O Planeta TV

Morre a atriz Ilka Soares aos 89 anos no Rio de Janeiro

Relembre trajetória dela na TV.

por Redação, em 19/06/2022

Morre a atriz Ilka Soares aos 89 anos no Rio de Janeiro

A atriz Ilka Soares morreu aos 89 anos após luta contra um câncer de pulmão. Ela estava internada há dez dias em uma clínica na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro para tratar a doença.

Ilka estreou na Globo em 1966. Seu primeiro trabalho foi em "Noite de Gala" que, ao lado de Carlos Alberto, entrevistava personalidades e apresentava cantores de sucesso. Ela trabalhou como locutora no "Jornal de Verdade".

Nascida no Rio de Janeiro, esteve em mais de 15 novelas e fez muito sucesso no final da década de 1970, em programas humorísticos, como "Planeta dos Homens" ao lado de Jô Soares. A atriz foi uma das primeiras pessoas a fazer teste para o sistema de televisão a cores na Globo.

Filha do farmacêutico Elísio Soares e da dona de casa Orminda Hack, de origem alemã, a atriz interpretou seu primeiro papel na novela "O Cafona", em 1971. Após sua estreia, emendou um trabalho no outro: "O Bofe", "Bandeira 2", "O Espigão" e "Anjo Mau". Em "Locomotivas", interpretou Celeste, em 1977, em seguida, esteve em "Te Contei?".

Na década de 80, participou de "Champagne", "Mandala", "Top Model". "Rainha da Sucata". Ilka continuou mostrando todo o seu talento em "La Mamma", em 1990, "Menino de Engenho" e atuou em três edições do "Você Decide". Já em 2006, fez uma participação na "A Diarista", humorístico com Claudia Rodrigues.

Com informações do G1, portal de entretenimento da TV Globo.


Deixe o seu comentário