A terceira exibição da novela de Manoel Carlos na TV aberta estreou na grade da Globo na tarde desta segunda-feira (10).
A terceira exibição na TV aberta de História de Amor, novela de Manoel Carlos, estreou na grade da Globo na tarde desta segunda-feira (10). Anteriormente, o folhetim foi reexibido pelo Vale a Pena Ver de Novo em 2022, com 145 capítulos, e também reprisado na íntegra pelo canal Viva, em 2014. Desde junho de 2023, a trama está disponível no Globoplay.
Em audiência, a estreia da Edição Especial marcou 13,8 pontos de média e picos de 14,6 na Grande São Paulo, segundo dados prévios. A Record, com o Balanço Geral SP, ficou em segundo lugar com 6 pontos, seguida pelo SBT, que registrou 2,8 pontos. Em 2025, um ponto de audiência equivale a 77.488 domicílios sintonizados na região. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.
Caso esses índices se confirmem, o primeiro episódio da obra estrelada por Regina Duarte e José Mayer supera em quase três pontos a média da estreia de Cabocla, que marcou 11 pontos em 27 de agosto de 2024.
História de Amor gira em torno de um quadrilátero amoroso. O endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer) viveu um romance de dez anos com Sheila (Lilia Cabral), mas se casou com Paula (Carolina Ferraz). Ao longo da trama, ele se envolve com Helena (Regina Duarte), enquanto suas duas ex continuam a disputá-lo.
Além disso, a novela aborda a gravidez precoce de Joyce (Carla Marins), filha de Helena, que é abandonada pelo namorado, Caio (Ângelo Paes Leme). O pai da jovem, Assunção (Nuno Leal Maia), um homem conservador e moralista, não aceita a situação da filha.
A partir da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, História de Amor assumirá integralmente a faixa da Edição Especial na programação da Globo.