O Planeta TV

Clara Moneke muda visual para dar vida à mocinha de "Dona de Mim"

A novela das sete tem estreia marcada para o dia 28 de abril, substituindo "Volta por Cima".

por Redação, em 10/02/2025

Leona (Clara Moneke).<strong> </strong>Foto: Manoella Mello/TV Globo

Clara Moneke será a protagonista de Dona de Mim, próxima novela das 19h da Globo, com estreia marcada para 28 de abril de 2025. Apesar de ser paulista de nascimento, a atriz carrega em sua essência a Zona Oeste do Rio, onde cresceu e desenvolveu sua paixão pela arte.

"Fico muito orgulhosa da minha trajetória. Parece que tudo aconteceu rápido, mas venho plantando essa carreira desde 2007, quando comecei no teatro", conta Clara, que conquistou o público com seus papéis em Vai na Fé e No Rancho Fundo.

A trama, escrita por Rosane Svartman, acompanha Leona (Clara Moneke), uma jovem de São Cristóvão que tenta reconstruir a vida após uma perda gestacional. Para ajudar a família, ela aceita trabalhar como babá na mansão dos Boaz, tradicional família do setor de lingerie. Lá, cria um forte vínculo com Sofia (Elis Cabral), filha de Abel (Tony Ramos), patriarca da casa.

Com 173 capítulos, a novela abordará temas como maternidade não biológica, saúde mental, violência urbana, meio ambiente e solidariedade. O elenco conta com Tony Ramos, Claudia Abreu, Felipe Simas, Juan Paiva, Giovanna Lancellotti, Marcello Novaes, Giovana Cordeiro, Suely Franco, Marcos Pasquim, Vilma Melo, Bel Lima, Adélio Lima e Rafael Vitti. Camila Pitanga fará uma participação especial no início da trama.

A direção artística é de Allan Fiterman, com direção geral de Pedro Brenelli e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A abertura de Dona de Mim trará uma nova versão da música homônima de Iza, interpretada por Negra Li e Johnny Hooker, dando um tom emocionante à trilha sonora.

Ouça a música original:


Enquete

Qual foi a pior novela das nove da Globo nos últimos dez anos?



Deixe o seu comentário