
Depois de alertar a TV Globo sobre a falta de negros na teledramaturgia da emissora, o Ministério Público do Trabalho também enviou notificações para o SBT e para a Record TV.
O órgão pede para que as telenovelas das duas emissoras passem a oferecer oportunidades de trabalho iguais a profissionais negros, sem ingerência sobre seu conteúdo. Em breve, outros canais também deverão ser notificados.
Com informações do jornal Agora São Paulo.
Comentários (6) Postar Comentário
O MP podia é proibir essas matérias evangélicas que passa no intervalo do balanço geral onde passa partes forte em pleno horário da almoço.
Oportunidades tem, o que falta é gente competente! Só pq é negro tem que estar na novela? Esse ministerio do trabalho está sem trabalho??? Muita falta do que fazer... AFF
Se tem o "profissional negro", pode ter também o "profissional branco"? Eles mesmos são racistas e nem percebem...
Lazaro Ramos não tem um programa só dele??? Tais Araujo já não foi protagonista de várias novelas? Toni tornado não é um excelente ator e cantor? é só ter talento que tem espaço,agora esse mi mi mi de querer enfiar a força só por questão racial é que não engulo
Não entendo tanto problema só porque as novelas não tem um número necessário de negros? Esse ministério público é uma palhaçada mesmo, é por causa dele que a televisão cada dia mais só vai de água abaixo, as cotas só servem pra disseminar ainda mais o racismo, e não é a cor ou a etnia que vai definir se o camarada trabalha bem ou não, e sim sua força de vontade, coragem e determinação.
É o cúmulo do ridículo isso. Talento não tem cor. Igualdade, nesse caso racial, não se impõe, se conquista.