Ministério Público do Trabalho notifica emissoras e cobra representação racial

SBT, Globo e Record TV já foram alertadas.

Publicidade

Depois de alertar a TV Globo sobre a falta de negros na teledramaturgia da emissora, o Ministério Público do Trabalho também enviou notificações para o SBT e para a Record TV. 

O órgão pede para que as telenovelas das duas emissoras passem a oferecer oportunidades de trabalho iguais a profissionais negros, sem ingerência sobre seu conteúdo. Em breve, outros canais também deverão ser notificados.

Com informações do jornal Agora São Paulo.

Comentários (6) Postar Comentário

Jose Anderson Santos de Oliveira
Jose Anderson Santos de Oliveira comentou:

O MP podia é proibir essas matérias evangélicas que passa no intervalo do balanço geral onde passa partes forte em pleno horário da almoço.

Carlos
Carlos respondeu:

O MP podia baixar uma lei reduzindo o horario destinado a independentes na tv, inclusive os evangélicos, já chega ter que suportar o bispo macedo em três canais de televisão (CNT, ideal tv e rede 21). E olha que ele já tem a Record, Record News e Rede Família! Aí eu me pergunto: porque não pega uma dessas três emissoras e passa a programação da igreja universal o dia todo do que ficar alugando espaço em outro canal sem necessidade?

Gislaine
Gislaine comentou:

Oportunidades tem, o que falta é gente competente! Só pq é negro tem que estar na novela? Esse ministerio do trabalho está sem trabalho??? Muita falta do que fazer... AFF

Gislaine
Gislaine comentou:

Se tem o "profissional negro", pode ter também o "profissional branco"? Eles mesmos são racistas e nem percebem...

Patricia
Patricia comentou:

Lazaro Ramos não tem um programa só dele??? Tais Araujo já não foi protagonista de várias novelas? Toni tornado não é um excelente ator e cantor? é só ter talento que tem espaço,agora esse mi mi mi de querer enfiar a força só por questão racial é que não engulo

Carlos
Carlos comentou:

Não entendo tanto problema só porque as novelas não tem um número necessário de negros? Esse ministério público é uma palhaçada mesmo, é por causa dele que a televisão cada dia mais só vai de água abaixo, as cotas só servem pra disseminar ainda mais o racismo, e não é a cor ou a etnia que vai definir se o camarada trabalha bem ou não, e sim sua força de vontade, coragem e determinação.

Victor Guimaraes
Victor Guimaraes comentou:

É o cúmulo do ridículo isso. Talento não tem cor. Igualdade, nesse caso racial, não se impõe, se conquista.