O Planeta TV

"Menosprezou seus companheiros", diz Carlos Villagrán sobre Roberto Bolanõs

Programa do Porchat de hoje tem revelações do eterno Quico, do Chaves.

por Sergio Gustavo, em 07/12/2016

Foto: Reprodução/Record

Em entrevista ao Programa do Porchat, Carlos Villagrán relembrou o sucesso do Quico e falou sobre a personalidade de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves e morto em 2014. "Ele pensou que tudo era criação dele. Como sabia escrever roteiros, pensava: 'sou um gênio'. Ele menosprezou seus companheiros. Ele era o dono da Chiquinha, do Seu Madruga, do Sr. Barriga, da Dona Florinda, de tudo", desabafou o mexicano, em entrevista que será exibida mais tarde.

Bolaños registrou todos os personagens do seriado como criações dele, exceto Chiquinha, alvo de disputa judicial com a intérprete, Maria Antonieta de las Nieves. Villagrán contesta o direito autoral sobre Quico, personagem que ele registrou com nova grafia: Kiko. "Sou mais dono porque ele não tinha ideia de como eu faria o personagem", afirmou o ator, segundo o UOL.

Para Villagrán, Quico foi tirado do seriado - em 1979 - por inveja de Bolaños: "Ficamos juntos por oito anos e fizemos turnês em vários países. Nas coletivas de imprensa sempre perguntavam mais para mim. Despertou inveja, ciúme... Começaram a querer tirá-lo da turma. Fui tirado e o Seu Madruga quis sair em solidariedade. Depois disso, o programa começou a acabar". 

Na entrevista, Villagrán acusou Bolaños e a emissora de TV mexicana que exibia Chaves de promoverem um boicote à sua carreira, retomada na Venezuela após a saída do seriado: "A Televisa me vetou e também não podia trabalhar no Chile. Bolaños começou a mandar fax para as empresas para que não me dessem trabalho".

O Programa do Porchat vai ao ar logo após o Gugu, na Record TV.


Deixe o seu comentário