Nova novela de Aguinaldo Silva ganha diretor e já desperta expectativa.
Com o adiamento da novela de Gloria Perez, a Globo remanejou Luiz Henrique Rios para a direção de Três Graças, novo folhetim de Aguinaldo Silva que estreia em outubro, substituindo Vale Tudo na faixa das 21h.
Se confirmada a informação do jornalista Flávio Ricco (Portal Léo Dias), essa será a primeira parceria entre Aguinaldo Silva e Luiz Henrique Rios. O autor, afastado desde O Sétimo Guardião, retorna com sua marca registrada: tramas envolventes, realismo e protagonistas femininas fortes. Já o diretor esteve à frente de Terra e Paixão, antecessora de Mania de Você.
Três Graças acompanha três gerações de mulheres (avó, mãe e neta) que engravidaram na adolescência e criaram seus filhos sozinhas. Ambientada na fictícia comunidade Portelinha, já vista em Duas Caras (2007), a novela mergulha em questões sociais, maternidade precoce e desigualdade.
Aguinaldo Silva revelou que a inspiração veio de uma experiência pessoal: “Fiz uma pesquisa na Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, e vi várias adolescentes grávidas esperando atendimento. A maioria não tinha 18 anos. Pensei que um dia escreveria sobre isso, e agora essa história saiu do meu cofre de futuras tramas.”
Com a direção de Luiz Henrique Rios, a produção já está na fase de escalação do elenco. Um nome muito desejado, mas atualmente fora da Globo, é o de Marjorie Estiano, conhecida por seus trabalhos intensos na TV. A atriz atuou em Duas Caras e Império, ambas escritas por Aguinaldo.
A antecipação de Três Graças reforça a aposta da emissora no retorno de Aguinaldo Silva e aumenta a expectativa do público. A novela promete um enredo forte, com personagens femininas marcantes e um olhar sensível sobre a maternidade solo no Brasil.