O Planeta TV

Mania de Você: Taís Araújo pode estrelar a próxima novela de João Emanuel Carneiro

Fábio Assunção também pode fazer parte do núcleo principal da trama.

por Redação, em 24/10/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

João Emanuel Carneiro pretende contar com Taís Araújo no elenco de sua próxima novela, que tem título de "Mania de Você". A trama irá ao ar no segundo semestre de 2024, após "Renascer". Segundo levantamento de informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor batizou a personagem oferecida a ela de Viola Davis.

João Emanuel Carneiro pretende reeditar a parceria com a atriz que começou em "Da Cor do Pecado" (2004) - uma das tramas mais vendidas da emissora - e que se repetiu em "Cobras e Lagartos" (2006) e "A Favorita" (2008). O reecontro deles também é pensado para atingir o mercado internacional.

Ainda durante a gravação de "Todas as Flores", Fábio Assunção também teria sido sondado para defender um dos principais personagens da próxima novela de João Emanuel Carneiro. E, como ele não acertou sua participação em "Renascer", é praticamente certa a presença dele em "Mania de Você".

Qual é a trama de Mania de Você?

Com previsão de estreia para o mês de setembro de 2024, "Mania de Você" vai abordar a rivalidade de duas chefs de cozinha e será ambientada em Angra dos Reis, localizada no estado do Rio de Janeiro.

Viola se muda para uma ilha em Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar numa grande empresa de cibersegurança. Lá, Viola se torna melhor amiga de Luna, uma rica estudante de gastronomia. Viola se interessa por este universo e se mostra bem mais talentosa do que Luna. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco, o homem que Luna ama.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se tornou uma chef de renome internacional. Luna pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, sente que Viola está vivendo a vida que estava destinada a ela. Ora amigas, ora rivais, Viola e Luna irão se unir para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente.

A fila das 21h

Após o fim de "Terra e Paixão", prevista para o dia 19 de janeiro, a TV Globo colocará no ar o remake de "Renascer", historia criada por Benedito Ruy Barbosa no início da década de 90 e readaptada para os tempos atuais pelo autor Bruno Luperi.

Na sequência, no segundo semestre de 2024, será a vez de João Emanuel Carneiro apresentar a sua nova obra, novamente apostando em rivalidade entre duas mulheres. A obra tem o título provisório de "Mania de Você".

Confira o cronograma definido para as próximas produções do horário das nove:

Terra e Paixão - 221 capítulos (até 19/02/2024)
Renascer - 22/02/2024 até 06/09/2024 (197 capítulos)
Mania de Você - 09/09/2024 até 28/03/2025 (173 capítulos)


Deixe o seu comentário