O autor, que sempre prezou pela discrição, vive recluso e acompanhado de sua família.
O consagrado autor de novelas Manoel Carlos, 91, enfrenta uma piora em seu quadro de saúde devido ao agravamento do Mal de Parkinson. A doença, que afeta os sistemas motores e cognitivos, tem limitado suas atividades nos últimos meses.
Um comunicado divulgado nesta sexta-feira (3) pela assessoria do autor revelou que Manoel Carlos está sob cuidados médicos especializados e recebe o apoio integral de sua esposa, Bety, e da filha, Júlia Almeida.
Júlia Almeida, filha do autor, veio a público esclarecer rumores e pedir respeito à privacidade da família: “Meu pai sofre de Mal de Parkinson, uma doença degenerativa. Cada um enfrenta seu processo, e ele sempre foi discreto. É assim que vou manter as coisas, lidando com respeito e amor.”
Manoel Carlos marcou a teledramaturgia brasileira com obras icônicas, como: Baila Comigo, Felicidade, História de Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Por Amor, Viver a Vida e Em Família (2014), sua última novela antes de se afastar da vida pública.
O autor, que sempre prezou pela discrição, agora vive recluso, acompanhado de sua família e recebendo o carinho de fãs e colegas que reconhecem sua contribuição para a história da televisão brasileira.