O Planeta TV

Maeve Jinkings vive Cecília no remake de "Vale Tudo" e promete trama mais profunda

No remake, o romance entre Cecília e Laís não será tratado como um tabu.

por Redação, em 25/02/2025

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Maeve Jinkings revelou sua caracterização como Cecília, personagem que interpretará no remake de "Vale Tudo", a próxima novela das nove da Globo, com estreia marcada para 31 de março.

Na nova versão da trama, Cecília será uma advogada ambientalista, focada no combate ao tráfico de animais e na defesa da natureza. Criada em uma família de classe média do Rio de Janeiro, ela administra uma pousada em Paraty, na Costa Verde, ao lado da esposa, Laís, interpretada por Lorena Lima.

"Cecília é uma mulher que rompeu barreiras da classe social dela para construir a vida que leva. Ela busca estar conectada com a natureza e lutar pela liberdade dos animais", adianta Maeve, destacando que a nova versão do folhetim aprofundará ainda mais sua história.

Representatividade e mudanças na trama

Diferente da versão original, exibida em 1988, o casal Cecília e Laís não será tratado como um tabu. Na época, a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP) vetou diversas cenas entre as personagens (vividas por Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska), prejudicando o desenvolvimento do romance. Cecília foi morta no capítulo 75, e Marco Aurélio (então interpretado por Reginaldo Faria) travou uma batalha judicial para ser o herdeiro da pousada, deixando Laís sem direitos.

No remake, o enredo será reformulado. Além de Laís ser triatleta, as duas estarão envolvidas em um processo de adoção de uma menina de seis anos. A maternidade será um ponto central na narrativa, e a relação delas será mostrada sem restrições. No entanto, Marco Aurélio (agora vivido por Alexandre Nero) ainda tentará atrapalhar a vida da cunhada e da sobrinha por pura ambição financeira.

Trailer traz primeiras imagens da novela das nove:

Produção e equipe

A nova versão de "Vale Tudo" é escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques. O remake mantém a essência do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, mas com atualizações importantes para refletir a sociedade atual.

O remake de Vale Tudo tem a direção artística de Paulo Silvestrini, com direção geral de Cristiano Marques e direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção executiva é assinada por Lucas Zardo, enquanto a direção de gênero fica a cargo de José Luiz Villamarim.

Com estreia marcada para 31 de março, a novela chega com a missão de homenagear os 60 anos da Globo e resgatar um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.


Deixe o seu comentário