Esta deve ser a primeira parceria de Aguinaldo Silva com Luiz Henrique Rios.
Com o adiamento da novela de Gloria Perez, o diretor Luiz Henrique Rios deve ser remanejado para Três Graças, novela de Aguinaldo Silva que sucederá Vale Tudo na faixa das 21h. A estreia do folhetim está prevista para o fim de outubro.
Se confirmada a informação do jornalista Flávio Ricco (Portal Léo Dias), esta será a primeira parceria de Aguinaldo Silva com Luiz Henrique Rios. A última novela escrita pelo dramaturgo foi a problemática O Sétimo Guardião, dirigida por Rogério Gomes. Já Luiz Henrique Rios foi responsável por coordenar os trabalhos de Terra e Paixão, que antecedeu Mania de Você.
Três Graças contará a história de uma família formada por três gerações de mulheres — avó, mãe e neta —, todas engravidaram na adolescência e criaram seus filhos sozinhas. Ambientada na fictícia Portelinha, comunidade já vista em Duas Caras (2007), a trama destaca os desafios sociais, a resiliência feminina e os laços familiares em um cenário de desigualdade.
A inspiração para a história surgiu há anos, quando Aguinaldo visitou a Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, e se impressionou ao ver várias adolescentes grávidas esperando atendimento. A imagem ficou guardada e, agora, virou o enredo da novela.
"Por causa de uma novela que ia escrever ou estava escrevendo, fui fazer pesquisa na Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca. Quando cheguei lá, havia uma fila de grávidas esperando atendimento. Percebi que a maioria não tinha 18 anos. Fiquei chocado. Pensei em um dia escrever sobre pessoas que engravidam muito cedo de homens que não assumem a responsabilidade. A ideia ficou guardada no meu cofre de futuras histórias. Até que saiu agora. A novela tem uma linguagem bastante popular.", explicou Aguinaldo em entrevista ao O Globo.
Além das próximas novelas de Aguinaldo e Gloria Perez, a fila das 21h também conta com uma nova história de Walcyr Carrasco, com direção de Amora Mautner.