O Planeta TV

Luiz Gleiser defende uso do playback no Show da Virada

Especial tradicional abrirá cinquentenário da Globo.

por Redação, em 28/11/2014

Programa que inicia as comemorações do cinquentenário da Globo, o Show da Virada recebeu tratamento especial em sua gravação este ano, incluindo uma mudança visual. O especial, a ser exibido na noite de 31 de dezembro após Império, contará com 62 espetáculos musicais, sendo que 20 deles exigiram grupos coreográficos.

A atração contou com nomes como Michel Teló, Luan Santana, Claudia Leitte, Anitta, Capital Inicial, Malta, Valesca Popozuda, Gusttavo Lima, Sorriso Maroto, Gaby Amarantos, Diogo Nogueira, Thiaguinho, Paula Fernandes, Lucas Lucco, Aviões do Forró, MC Gui, Thiago & Thaeme, Naldo, Daniela Mercury, Marcos & Belutti, Zezé di Camargo & Luciano e a cantora Ivete Sangalo que, nas gravações, foi a que mais agitou o público e acabou se emocionando com os gritos dos fãs.

Diretor do Show da Virada, Luiz Gleiser minimizou o uso de playback no especial; assim, indicou que alguns artistas usarão a técnica, enquanto outros abriram mão do recurso. "Não tem banda que consiga realizar [a performance de cada artista]. Teria que ser uma banda base o tempo todo, você perde a característica de cada um", disse o diretor ao portal iG. Na gravação, aconteceram alguns erros no playback, obrigando artistas a gravarem mais de uma vez.


Deixe o seu comentário