Luiz Fernando Carvalho nega resistência em alterar Velho Chico

Decisão sobre os rumos da novela das nove deve ficar com o diretor-geral da Globo.

Publicidade

Embora mantenha a liderança com ampla vantagem e médias superiores às antecessoras na comparação com o mesmo período de exibição, Velho Chico perdeu público na nova fase. Conforme já informou OPTV, a Globo identificou - através de grupos de discussão - os pontos que estariam causando desinteresse em parte da audiência.

O diretor orientando Santoro na primeira fase. Foto: Globo

Edmara Barbosa, que assinava o texto com o filho Bruno Luperi, deixou a função. Benedito Ruy Barbosa, que atuava como supervisor, assumiu as rédeas da novela e dita o texto para o neto. Segundo Daniel Castro, a saída da filha do veterano teria sido motivada pelas escolhas de Luiz Fernando Carvalho. Em seguida, Edmara também teria de desentendido com o pai.

Agora, o impasse seria entre o diretor e o autor. Enquanto Luiz Fernando estaria resistindo às ideias de Sílvio de Abreu, Benedito estaria disposto a empregar modificações na trama. às vésperas de um novo grupo de discussão, Sílvio aguarda essa análise dos telespectadores para ganhar força em sua estratégia de alterar aspectos de Velho Chico, como a caracterização de alguns personagens. A decisão de manter o esquema de Carvalho ou interferir na novela, segundo Castro, ficaria com o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder. 

Luiz Fernando de Carvalho negou qualquer resistência em aplicar ajustes em Velho Chico. "Não é nada disso", disse o diretor, sem dar o seu posicionamento sobre o que acha melhor para a novela das nove.

Comentários (6) Postar Comentário

Rodrigo
Rodrigo comentou:

Esse diretor já prestou mas hoje só serve pra fazer aquelas minisséries insuportáveis que ninguém assiste. Quem estragou a trama foi ele com suas ideias de chá de cogumelo porque mesmo não gostando da novela, concordo que a história é maravilhosa. Tristeza um diretor desse estragar tudo.

Roger
Roger comentou:

Acredito que com os ajustes necessários, a novela anda. Tem potencial para isso, e só o fato de dar mais ibope que BABILÔNIA e A REGRA DO JOGO, já é uma vitória

Christian Barnard Pereira Loures
Christian Barnard Pereira Loures comentou:

As mudanças são necessárias e os ajustes também já que ganhou mais uma semana de exibição totalizando 179 episódios

Diego
Diego comentou:

ele acha q essas fantasias Disneyriana q ele bota na novela ta agradando o publico,uma historia q mais se parece passar nos anos 60,todos os municipios e cidadezinhas do interior hj em dia são asfaltadas,mesmo de paralelepípedo,e tem casas modernas,diferente da novela,hj em dia nao existe mais coronel,e mesmo se tivesse só um coronel gay vestiria aquelas roupas coloridas,a Chris Torloni parece q tá numa novela de Gloria Magadan,me lembrou até a atriz Theresa Amayo em Sangue e Areia,o elenco de Grotas mesmo parece q vivem na decada de 70,até as roupas parecem,mulheres só de vestido e homens com camisas de gola longa!!!

Willian
Willian comentou:

Confesso que estou ansioso para que esses ajustes aconteçam. A história é linda mas... vcs já sabem!!!

Eduardo
Eduardo comentou:

Arrocha diretor você está conseguindo levar a novela por água a baixo e o pior é a Globo que acha a novela normal.Uma novela totalmente diferente da atualidade da zona rural, esperei muito uma trama original e não artificial.