A emissora diz que foi de comum acordo.
O SBT anunciou nesta segunda-feira, dia 13, a saída do narrador Luiz Alano, que não faz mais parte do quadro de profissionais da emissora. Alano, contratado desde 2020 na retomada do setor esportivo do canal, foi dispensado em meio a uma reestruturação liderada por Daniela Beyruti e Mauro Lissoni, poucos dias após a contratação de Tiago Leifert.
Durante sua passagem pelo SBT, Luiz Alano participou da cobertura de eventos como a UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de torneios e amistosos.
Nas redes sociais, Luiz Alano afirmou ter pedido demissão, mas a versão oficial do SBT fala em uma saída "em comum acordo". No entanto, fontes apuraram que Alano foi demitido, e ambas as declarações fazem parte de um acordo para preservar a imagem do profissional e da emissora no mercado.
Na semana anterior, o SBT também alegou uma saída "em comum acordo" com Márcia Dantas, mas a jornalista desmentiu a emissora, confirmando que foi demitida.
Leia o comunicado oficial do SBT:
"O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes.
A trajetória de Luiz Alano no SBT começou em 2020, quando foi escolhido para integrar a retomada do projeto esportivo da emissora. Desde então, destacou-se pela competência e profissionalismo, emprestando sua voz marcante a jogos da UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e partidas amistosas.
O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios."