Luis Roberto usa Copa do Mundo para emplacar bordão.
Desde 1998 na Globo e naturalmente apontado como sucessor de Galvão Bueno, Luis Roberto tem aproveitado as transmissões da Copa do Mundo do Catar e o grande espaço conquistado na emissora nos últimos anos. Em viagem ao país do Oriente Médio para narrar o Mundial, Luis Roberto decidiu lançar um novo bordão para as partidas em que for narrar. É o "eu quero gritar gol!".
O bordão é a principal novidade do locutor para chamar a atenção dos telespectadores no torneio. O público de Copa do Mundo costuma ser bem diferente do que costuma acompanhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil nas tardes de domingo e nas noites de quarta ao longo do ano.
De acordo com informações do Notícias da TV, do UOL, uma pesquisa recente encomendada pela Globo para avaliar seu elenco esportivo mostrou que Luis Roberto é muito querido pelo público mais jovem, que gosta bastante de suas frases de efeito. Foi pensando nisso que o locutor decidiu criar uma nova sacada para os jogos em que estiver como narrador.
O "eu quero é gritar gol!" já foi utilizado na abertura da Copa do Mundo, entre Catar X Equador, que terminou com 2 a 0 a favor da seleção sul-americana. Já em Holanda 2 X 0 Senegal, Luis Roberto mencionou o bordão algumas vezes enquanto os gols dos holandeses não saíam.
Assim como ocorrer em outros anos, Luis Roberto deve usar essas frases de efeito em outras transmissões na Globo após a competição da Copa do Mundo. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele lançou bordões que pegou entre o público, como o "sabe de quem?", que foi transformada em sua marca registrada.