
Reverência. É assim que Lilia Cabral traduz o encontro com Joana Fomm, com quem reencontrou no especial Vilãs, que faz parte da programação especial pelas seis décadas da TV Globo e que vai ao ar nesta segunda, 28, durante o Show 60 anos.
A Maristela de Garota do Momento, do alto de seus 41 anos de TV Globo, fez questão de ressaltar o quando aprendeu com a mestra Joana Fomm — Quem não se lembra de Amorzinho e Perpétua, em Tieta, né mesmo?!
Em suas redes sociais, Lilia traduz em palavras o encontro que a fez engasgar quando falou Perpétua.
"Quando eu cheguei para gravar o especial Vilãs, a primeira pergunta que eu fiz foi 'a Joana vem participar?' A resposta foi positiva e ela chegaria no final da tarde. Esse dia foi de muita emoção, pois estava ao lado de atrizes que eu admiro tanto, e que foram responsáveis por cenas que até hoje são memoráveis e que não saem da minha lembrança."
"A Joana é um caso à parte, já que agora está reprisando Tieta e é impossível não lembrar de histórias que foram fundamentais na minha vida como atriz. Na cena das vilãs quando eu chamei Perpétua engasguei na voz! Esse nome tantas vezes repetido por mim e pelo Brasil, que até hoje é referência de um grande trabalho, uma comoção nacional, com seu desempenho brilhante. Foi lindo estar com elas, foi lindo estar ao lado dela, sentar ao lado dela e fazer um carinho no seu rosto. Hoje a Globo comemora 60 anos, segunda dia 28 tem a festa e vocês terão o prazer de assistir a um grande Show. Esse ano eu faço 41 anos de Rede Globo. Muito grata por tudo que eu vivi nessa fábrica de sonhos."
Quem não se lembra de Nazaré Tedesco com suas risadas maquiavélicas ou Carminha com suas manipulações ardilosas? Essas e muitas outras vilãs da TV Globo, com personalidades complexas e atuações memoráveis, se tornaram ícones que as pessoas amam. Para deleite do público, o ‘Show 60 anos’, que vai ao ar após ‘Vale Tudo’ no dia 28 de abril na TV Globo, promove um encontro inédito entre essas personagens que, apesar de suas maldades, trouxeram emoção e diversão às vidas de tantos brasileiros.
O momento celebra a teledramaturgia brasileira e dá ao público a chance de se reencontrar com algumas de suas personagens favoritas em uma sequência inédita. “O ‘Show 60 anos’ tem como premissa homenagear a televisão — e as vilãs são uma parte essencial dessa história. Elas não poderiam ficar de fora. Como elas mesmas dizem: 'são as personagens que fazem a história girar'. Criamos uma cena divertida em que elas se enfrentam, duelando para ver quem é a maior de todas, seguida por outra sequência que desemboca em um número musical no palco. É, com certeza, um dos nossos momentos favoritos deste show!”, conta Antonia Prado, diretora artística do show.
O momento das vilãs no ‘Show 60 anos’ é dirigido por Dennis Carvalho e Henrique Sauer, tem roteiro de Ricardo Linhares e Juan Jullian e irá reunir Adriana Esteves como Carminha de ‘Avenida Brasil’, Glória Pires como Raquel de ‘Mulheres de Areia’, Renata Sorrah como Nazaré de ‘Senhora do Destino’, Joana Fomm como Perpétua de ‘Tieta’, Susana Vieira como Branca de ‘Por Amor’, Flávia Alessandra como Cristina de ‘Alma Gêmea’, Lilia Cabral como Maristela de ‘Garota do Momento’ e Leticia Colin como Vanessa de ‘Todas as Flores’.
O ‘Show 60 anos’ tem direção artística de Antonia Prado e direção de Dennis Carvalho, João Monteiro, Henrique Sauer, Gian Carlos Bellotti, Renan de Andrade e Marcelo Amiky. A produção é de Bárbara Maia, Natalia Daumas e Matheus Pereira. O roteiro é Carlyle Junior, Alberto Renault, Leonardo Lanna, Ricardo Linhares e Juan Jullian. A direção de gênero é de Monica Almeida.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!