O Planeta TV

Leticia Wierzchowski é a autora de "Romaria", com direção de Jayme Monjardim

O projeto deve marcar uma parceria entre a Band e a HBO Max.

por Redação, em 20/10/2024

Foto: Divulgação/Letícia Wierzchowski

Jayme Monjardim está mergulhado em um projeto ambicioso e pessoal com a novela Romaria, que deve estrear na Band em 12 de outubro de 2025, uma data simbólica em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A trama, escrita por Leticia Wierzchowski, conhecida pelo livro A Casa das Sete Mulheres, é uma ode à fé e à diversidade religiosa do Brasil, retratando o catolicismo, evangelismo, islamismo e espiritismo. Com um enfoque emocional e cultural, a novela promete abordar desde o Norte ao Sul do país, capturando as realidades brasileiras através de histórias que exaltam a fé e os milagres que ela pode realizar.

“Estou lançando a Letícia como autora de novela mesmo, uma coisa incrível. Ela é maravilhosa! E nós já estamos juntos nesse projeto há quatro anos. Lá na Globo, ele já tinha ido para o canal, para ser avaliado, depois voltou; enfim (...) Provavelmente o estilo, naquele momento, não era interessante para a TV Globo. E para mim é um projeto de vida”, contou o diretor em entrevista à Revista Caras!.

Monjardim, que começou sua carreira na Band, está entusiasmado por estar de volta à emissora e acredita que Romaria fortalecerá a fé dos telespectadores, além de contar com uma abordagem inovadora: cada episódio será acompanhado por uma história real de vida, semelhante à trama exibida, reforçando a conexão entre a ficção e a realidade. Além disso, um elemento curioso é a proposta de ser a primeira "novela perfumada" do Brasil, onde aromas ligados às cenas e personagens seriam transmitidos ao público, criando uma experiência sensorial única.

O projeto também marca uma parceria entre a Band e a HBO Max, com grande entusiasmo por parte de Johnny Saad, dono da emissora. Monjardim espera iniciar as gravações em fevereiro ou março de 2025. A novela está sendo produzida pela Putz Creators, produtora fundada por Monjardim, que conta com um fundo de investimentos chamado Cinemoney, especializado em produções audiovisuais.

Para Monjardim, Romaria é mais do que uma novela – é um projeto de vida que busca retratar as diferentes culturas brasileiras e ressaltar o valor da fé e das histórias de superação, algo que ele acredita estar carente nas produções atuais.


Deixe o seu comentário