O Planeta TV

Lançamento de ‘10 Segundos para Vencer’, minissérie de quatro capítulos

Globo apresenta uma das suas atrações de janeiro.

por Redação, em 06/12/2018

Foto: Globo/João Cotta

A tarde ensolarada da praia de Ipanema, vista da varanda da Casa de Cultura Laura Alvim, foi o cenário para apresentar duas minisséries que a Globo vai exibir nas noites de verão, a partir de 8 de janeiro: ‘10 Segundos Para Vencer’, que conta a história do boxeador Éder Jofre, e ‘Elis- Viver é melhor que sonhar’. O evento, realizado nesta quarta-feira, dia 5, reuniu autores, diretores e parte do elenco das duas produções. 

Bicampeão mundial de boxe, o brasileiro Éder Jofre disputou 81 lutas, com 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ambas por pontos. Antes de apresentar o clipe de ‘10 Segundos Para Vencer’, o diretor José Alvarenga Jr e o roteirista Thomas Stavros, ao lado dos atores Daniel de Oliveira (Éder Jofre), Osmar Prado (Kid Jofre) e Sandra Corveloni (Angelina), falaram sobre a minissérie, um desdobramento do filme homônimo, coprodução da Globo Filmes com a Tambelini Filmes. “A minissérie traz um rico material inédito. Com isso, aprofundamos alguns dramas, como os conflitos de Éder com o pai, Kid Jofre, que era também seu treinador”, explica José Alvarenga Jr. “Trabalhar com esse é elenco foi um presente. Escrever para eles é fácil. Eles colocam a alma e o coração nas palavras que a gente escreve. E o Alvarenga é um diretor super parceiro, que se envolve profundamente em todo o processo”, diz Stavros. 

A minissérie ‘10 Segundos Para Vencer’ conta ainda com entrevistas documentais inéditas com Marcel Jofre, filho de Éder, com o comentarista de boxe Newton Campos e o com o ex-boxeador japonês Masahiro Harada, único adversário que derrotou o brasileiro. “Éder Jofre é um nome a ser reverenciado, que me emociona muito. Sua história merece ser vista, conhecida e fico muito feliz em contá-la na TV, para milhões de pessoas”, diz Daniel de Oliveira. Osmar Prado, responsável por dar vida ao pai do boxeador, se emocionou ao falar do papel: “ Fazer este trabalho foi mágico. Eu tinha 13 anos quando Éder Jofre se consagrou. Então, hoje, aos 71 anos de vida, interpretar esse papel me deixa muito alegre”. A minissérie destaca também a relação de Éder Jofre com a esposa, Cida (Keli Freitas), e a mãe, Angelina (Sandra Corveloni). “Abordar esse viés familiar é importante porque mostra esse lado bonito, de como eles enfrentaram tantas dificuldades”, acredita Sandra Corveloni. 

Foto: Globo/João Cotta

‘10 Segundos para Vencer’, dirigida por José Alvarenga Jr e escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr e Marcio Alemão, sera exibida em quatro capítulos a partir do dia 8 de janeiro de 2019.


Deixe o seu comentário