O Planeta TV

Juliana Paes tem se dedicado a novos projetos no audiovisual, explorando o streaming e outras plataformas

A atriz está priorizando trabalhos curtos, mas não descarta um retorno ao formato que ajudou a consolidar sua carreira.

por Redação, em 06/01/2025

Juliana Paes. Foto: Divulgação/Disney+

Desde que encerrou seu contrato fixo com a Globo em 2022, após 21 anos de trabalho, Juliana Paes tem se dedicado a novos projetos no audiovisual, explorando o streaming e outras plataformas. Apesar de estar longe das novelas, a atriz não descarta um retorno ao formato que ajudou a consolidar sua carreira.

Em entrevista à Caras, Juliana destacou que seus últimos trabalhos, como a série Pedaço de Mim (Netflix) e Vidas Bandidas (Disney+), têm sido muito gratificantes. Para ela, a mudança de formato representou um novo desafio: "Confesso que hoje os projetos com duração mais curta têm sido mais atraentes, têm representado um desafio novo."

Apesar disso, a atriz mantém o carinho pelas novelas: "Muito do que sei, aprendi fazendo novelas, e por isso nunca digo que não voltarei a fazê-las porque sempre gostei."

Juliana revelou que 2025 será um ano cheio de trabalho, com novos projetos já em planejamento: "Se tudo der certo, começamos a filmar no início do ano. Mas ainda não estão assinados… só conto quando tenho certeza [risos]."

No ano passado, Juliana interpretou Jacutinga na primeira fase do remake de Renascer. Embora convidada para retornar na reta final da trama, optou por recusar devido a conflitos de agenda e comprometimento com outros projetos: "Para eu não fazer bem o final da novela, não fazer com o coração... Ia conflitar demais. Se não é para fazer com excelência, eu prefiro não fazer. Sou comprometida demais com o resultado."

A atriz continua a explorar o audiovisual fora do tradicional formato de novelas, priorizando desafios criativos e produções que dialoguem com sua busca por excelência artística. Enquanto isso, o público aguarda ansiosamente os próximos passos de uma das estrelas mais queridas do Brasil.


Deixe o seu comentário