O canal Viva, assim como fez com o Sai de Baixo, produzirá episódios do Globo de Ouro, programa de sucesso da década de 1980.
Juliana Paes (foto) e Márcio Garcia serão os apresentadores das dez edições previstas. Os dois já atuaram juntos em Caminho das Índias.
As gravações começam em agosto.
Comentários (3) Postar Comentário
O "Globo de Ouro" foi criado para refletir as músicas mais ouvidas no Brasil com auxílio dos institutos de pesquisa, gravadoras, organizações do entretenimento e as rádios na época. Do jeito que estão as coisas na música vai ser um fracasso porque as estações de rádio e a televisão estão lotadas de funkbreganejo-universitário-eclético-misturado.
Como disse em outro site, queria que o Viva reprisasse as fases que considero as melhores do Globo de Ouro: 1986 (com Myriam Rios e Lauro Corona), 1987 (com César Filho e Isabela Garcia, substituída posteriormente por Lúcia Veríssimo) e 1989 (com Isabela Garcia e Guilherme Fontes, posteriormente substituído por Jimmy Raw).
Quanto a volta do "Globo de Ouro", acho que ele deveria ser adaptado para outro formato (algo que ocorreu com o "Som Brasil", por exemplo), sendo algo mais na linha de "homenagear e/ou enfatizar os bons artistas e as boas músicas brasileiras" porque, se for depender do "hit-parade" de hoje em dia, e ainda mais no Brasil... Tenho até medo.
Queria episódios inéditos do Toma la da Cá ou os Normais.