Jornal Nacional ignora atentado à Ana Hickmann

Telejornal da Globo esnoba violência em hotel de Belo Horizonte.

Publicidade

Alvo de um fã, a apresentadora Ana Hickmann sofreu um atentado em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um homem, identificado como Rodrigo Augusto de Pádua e que seria fã da apresentadora, invadiu o quarto do hotel e tentou atirar em Ana, mas atingiu sua assessora, Giovana Oliveira, com dois tiros. Atingida no braço e na barriga, Giovana foi levada para o hospital Biocor e submetida a uma cirurgia.

Ana Hickamnn passa bem e já prestou depoimento na noite deste sábado (21), na delegacia de Homicídios da capital mineira.

O Jornal Nacional, da Globo, ignorou o atentado sofrido pela apresentadora da Record e recebeu inúmeras críticas nas redes sociais.

No Twitter, o jornalista Milton Neves encabeçou os protestos contra a Globo. "Mesquinharia ou Ibope avarento? Amiga Ana Hickmann, colega em meus tempos de Record, quase foi assassinada em BH e o 'Jornal Nacional' nada deu!", reclamou ele. "É verdade que o 'Jornal Nacional' nem falou de Ana Hickmann? Que absurdo. Que jornalismo é esse?!", questionou um outro internauta. "'Jornal Nacional' não deu destaque nenhum do caso da Ana Hickmann só porque ela é da Record", registrou um terceiro usuário, também via Twitter.

Comunicado

A Record enviou um comunicado à imprensa, no qual se solidariza com a apresentadora Ana Hickmann.

"Neste sábado, dia 21/05, a apresentadora do programa 'Hoje em Dia', Ana Hickmann, foi vítima de um atentado em um hotel de Belo Horizonte . Um homem armado conseguiu entrar no quarto em que ela estava hospedada e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros atingiram a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi socorrida e levada para um hospital da capital mineira.

Ana Hickmann e seu cunhado, Gustavo Correa, estão bem.

Neste momento, a Record deseja a mais rápida recuperação de Giovana e informa que Ana, apesar de tudo o que aconteceu, está se recuperando desta absurda situação."

Comentários (7) Postar Comentário

Elizabeth
Elizabeth comentou:

Pq a TV Globo seria obrigada? Cada uma viu?! Ela não é essa coca cola toda ,não?!

Edu
Edu respondeu:

Porque isso é um assunto de interesse público, ô alienada. O jornalismo dessa emissora é deplorável, até o naked news tem mais credibilidade.

Reginaldo
Reginaldo respondeu:

Como se o jornalismo das concorrentes fosse formidavelmente superior, se é que podemos chamar sensacionalismo e exploração de desgraça alheia de jornalismo.......

Lucas Claudino
Lucas Claudino respondeu:

Não enporta se ela era essa coca cola toda. Só porser notícias tem que pasar afinal é jornal né? Pensa se fosse sua família q sofresse atentado e não desem bola pq alguém da sua família é da Record se toca pensa no que vc fala

Alexandre
Alexandre comentou:

Quem precisa de Jornal Nacional quando existe Sônia Abrão, Geraldo Luís, Gugu, Domingo Espetacular, Hoje em Dia, Balanço Geral e até Celso Portioli e Eliana para cobrir o assunto?

Lucas Claudino
Lucas Claudino comentou:

Ela não precisa ser essa coca cola toda só por ser uma eles tem que pasar pq é jornal né ou não se fosse auguem de sua família q sofresse atentado e eles não pasaram pq ela é da Record setoca e pensa no que vc fala

Lucas Claudino
Lucas Claudino comentou:

Ela não precisa ser essa coca cola toda só por ser uma notícia eles tem que pasar pq é jornal né ou não se fosse auguem de sua família q sofresse atentado e eles não pasaram pq ela é da Record setoca e pensa no que vc fala

Verdade Verdadeira
Verdade Verdadeira comentou:

E essa tal de Ana é o que pra Globo ter que noticiar um atentado contra ela? Isso acontece diariamente no Brasil e no mundo. Tantas notícias relevantes para serem informadas e tem gente ainda achando que só porque ela é uma girafa tem que ser noticiado. Affff

wesley
wesley comentou:

no mundo deles so existem eles. e tem pessoa que fala besteira e porque ela e famosa nao pode passar mais se fosse da globo poderia passar noticia e noticia

Crystiano Silva
Crystiano Silva comentou:

independente do fato, de ela agradar ou não, a todos vocês ela continua sendo celebridade, partindo deste principio, ela se torna uma figura publica, e "exposta" portanto o que se passa na vida e carreira desta mulher passa a ser de "interesse publico" portanto e ate mesmo pela ética, todos os meios de comunicação tem o direito de fazer uma nota a respeito do ocorrido "faz quem quer, mas e a ética?" vamos inverter os casos,nos últimos anos morreu alguns atores globais, "quase todos os canais foram noticiados inclusive na "Record" .