O Planeta TV

Jornal da Record apresenta evidências científicas do livro de Gênesis

Trata-se dos tempos abordados pela novela bíblica.

por Redação, em 11/01/2021

Foto: Edu Moraes/Record TV

A superprodução Gênesis, nova novela da Record TV baseada no primeiro livro da Bíblia que estreia, dia 19/01, é o tema da série do Jornal da Record. São seis episódios que começam a ser exibidos nesta segunda-feira, 11/01, e que vão ao ar até dia 18/01, véspera da estreia do folhetim. Durante esse período, o telejornal mostra evidências históricas e científicas do livro de Gênesis.

O primeiro episódio, no ar hoje, apresenta as lacunas da Teoria da Evolução, explicadas pelo criacionismo.

A segunda reportagem, nesta terça-feira, 12/01, investiga o que diz a ciência sobre a possibilidade de toda a humanidade ser descendente de um mesmo casal.

Na quarta-feira, 13/01, o destaque é a impactante trajetória de Caim e Abel, até hoje discutida no Direito.

Foto: Edu Moraes/Record TV

A história da Torre de Babel é uma das sete fases da novela. O período em que foi erguida está nos vestígios de construções datadas da mesma época e é o tema da reportagem que vai ao ar na quinta-feira, 14/01.

A vida de Abraão e o filho que ele tem com Sara; as evidências históricas da cidade de Ur, onde o pai do personagem inicia a jornada em busca da Terra Prometida; e os costumes da época retratada são o foco da quinta reportagem, na sexta-feira, 15/01.

No sábado, 16/01, uma reportagem fala das oliveiras, um símbolo importante da Bíblia, e sobre as famílias que até hoje se inspiram em personagens da época para dar nomes aos filhos.

Encerrando a série, na próxima segunda-feira, dia 18/01, o telejornal apresenta as evidências científicas da Arca de Noé e do grande dilúvio que caiu sobre a Terra.

E mais: na sexta-feira, às 15h, o Live JR, tem como tema a novela e traz entrevistas com os atores Igor Ricklli, que interpreta Lúcifer, e Juliana Boller, a Eva, além do teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva. O programa estará disponível em todas as plataformas digitais da Record TV.

A novela Gênesis, com um grande elenco e dividida em sete fases, tem direção geral de Edgard Miranda e estreia dia 19/01.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h50.


Deixe o seu comentário