O Planeta TV

Jornal da Record alcança mais de 132 milhões de telespectadores no país

O jornal consolida na vice-liderança em grandes praças.

por Redação, em 02/06/2020

Desde o dia 02 de dezembro de 2019, quando passou a ser exibido a partir das 19h45, até 25 de maio deste ano, o Jornal da Record atingiu mais de 132 milhões de telespectadores em todo o país, além de ter consolidado a vice-liderança isolada no PNT e em 11 praças.  As edições do JR exibidas ao longo do dia também conquistaram a vice-liderança no período em regiões estratégicas, como São Paulo, Salvador e Distrito Federal, dentre outras.

Segundo a projeção dos danos do Painel Nacional sobre o Atlas de Cobertura da Record TV, a edição principal do Jornal da Record alcançou, neste período, mais especificamente, a marca de 132 milhões e 263 mil telespectadores.

Também considerando o período da mudança de horário até 25 de maio, o programa consolidou a vice-liderança absoluta com dois pontos de vantagem no Mercado Nacional e em São Paulo.

No PNT, o jornalístico ficou com 8,3 pontos de média, contra 6,3 pontos de média da concorrente, entre 2 de dezembro de 2019 e 25 de maio de 2020.

Em São Paulo, registrou 8,6 pontos de média, contra 6,6 pontos de média da terceira colocada.

Destaque ainda pra Salvador, onde o telejornal abriu vantagem de 5,5 pontos sobre a concorrente, com placar de 12 a 6,5; e Goiânia, cidade em que a média foi ainda maior, 12,2, contra 9,9 da outra emissora. 

Em Vitória, a vice-liderança absoluta foi conquistada ao chegar à média de 9,4 pontos, enquanto a terceira colocada registrou 7,1 pontos.

Em Belém, alcançou 8,3 pontos. A terceira colocada ficou com quase a metade disso,  4,4 pontos.

Em Belo Horizonte e no Distrito Federal , o telejornal abriu boa margem sobre a concorrente, ao marcar 9,3 pontos de média. Na capital mineira, a concorrente registrou  6,7 pontos; e no DF, 5,8.  

Rio de Janeiro é outra praça com números expressivos. O Jornal da Record marcou no período 8 pontos de média  e uma larga vantagem sobre a concorrente, que registrou 5,6 pontos.

Em Campinas, outro ótimo placar: 7,3 a 3,7 pontos de média.

A média de Recife se aproxima do resultado de Campinas. Na capital pernambucana, o Jornal da Record atingiu 7,2 pontos. A outra emissora alcançou 5,8 pontos.

No sul do país, em Porto Alegre, o telejornal foi vice-líder com 5,2 pontos, contra 4,2 da concorrente.

Edições extras

Bons resultados também foram alcançados pelas edições extras do Jornal da Record.

O JR exibido às 11h45 foi vice-líder isolado em Salvador, Distrito Federal e Campinas.

No ar a partir de  16h40, o programa consolidou o segundo lugar em Belo Horizonte, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Belém e Vitória.

Já a edição de 17h55 conquistou a segunda posição no ranking de audiências em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal Campinas e Vitória.

Com informação da assessoria da Record TV.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Paula entrando comentou:

Nossa,que estrondoso,que espetáculo,que maravilha,que megatron agora o dólar cai ou sobe??

ANTONIO comentou:

kkkk Lembrando que esse jonal é da recocopia mesmo site.kkkkk Ver, em outo instituto de mediçao de audiencia se dar, o mesmos número de audiencia. Nao acredita por q é bla bla bla

Fabio comentou:

KKKKKK. CONTANDO ASSIM O JN TEM 1 BILHÃO. RECOPIA ACEITA O FRACASSO JÁ MUDOU MIL VEZES ESSE JORNALECO E NADA MUDA, NO COMEÇO VAI BEM DPS CAI. ENQUANTO ISSO A PLIMPLIM COM BOICOTE NÃO PARA DE SUBIR. ADORA ESSE POVO QUE CONTA MENTIRAS PRA VER SE VIRA VERDADE.

Ralf comentou:

Parabéns ao jornal da record, um opção a jornais que parecem vibrar com a desgraça da pandemia.

Durval comentou:

Parabéns a Record TV pelo menos é uma opção pra ver , não fica lutando apenas pra derrubar o presidente


Fabio respondeu:

O BOZO JÁ CAIU. FALTA SABER SE SAI AGORA QUANDO O POVO FOR PRAS RUAS. OU SE VAI FICAR SANGRANDO ATÉ 2022 E MATANDO AINDA MAIS O BRASILEIRO. ENQUANTO ISSO FINGI QUE NÃO EXISTE PANDEMIA E TD ESTÁ ÓTIMO.


Rita de Souza comentou:

Sério mesmo que somam o mesmo telespectador a cada edição como se fosse um novo? Daqui a pouco vão anunciar a marca de 1 bilhão de telespectadores. Entendo, divulgar os pontos de audiência é mico.

michelle toste comentou:

É o jornal que assistimos em casa. Um jornal sério para pessoas sérias.

Veja também

Publicidade