Em Ilha de Ferro, Jonathan interpreta o petroleiro Fiapo na série da Globo.
Cria do grupo de teatro Nós do Morro, do Vigidal, Jonathan Azevedo vem se dedicando aos estudos e mirando novos horizontes, entre a dramaturgia e a apresentação na TV. Recentemente, o ator dividiu com a jornalista Ana Paula Araújo o comando de um dos Mesões da Esperança, dentro da 37ª edição do "Criança Esperança", reforçando uma parceria de longa data com o projeto. Desde o final de agosto, ele também pode ser visto na segunda temporada de “Ilha de Ferro”, na TV aberta, interpretando o divertido petroleiro Fiapo, de acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do R7.
"O Fiapo foi um presente divino na minha vida, foi a leveza que o Jonathan tem. Sempre gosto de lembrar que o Fiapo foi o personagem que eu fiz logo depois que eu saí do Sabiá [seu personagem em ‘A Força do Querer’, de 2017, novela de Gloria Perez]. Então foi o momento de uma transição gostosa, ainda mais podendo estar com aquele elenco, com o Afonso [Poyart, diretor], que me conhecia de muito tempo, com Cauãzinho [Cauã Reymond, intérprete de Dante], que sempre me abraçou. Ali eu consegui ver o quanto a minha leveza me ajuda nos meus personagens”, recorda Jonathan.
O ator também lembra a relação entre a série e o filho, que está prestes a completar três anos, numa espécie de prenúncio de sua paternidade na época. "Uma curiosidade muito bacana dos bastidores é que eu tenho uma cena com Kizi Vaz [intérprete da personagem Suelen], onde descubro que vou ser pai. E, ali, Cauã conversava muito comigo sobre essa cena, me perguntava como seria o Jonathan pai, ele é muito meu amigo. E a Kizi também, que já tinha um filho, falava muito sobre como eu seria se fosse pai. Depois que fiz aquela cena, uma semana depois, descobri que ia ser pai do Matheus Gabriel. Então eu acho que Ilha de Ferro foi me preparando também para a paternidade”, conta.
“Ilha de Ferro” tem previsão de ficar no ar até 10 de novembro.