Desde a sua estreia como autor solo, João Emanuel Carneiro coleciona sucesso. Depois da ousadia na dubiedade das antagonistas de A Favorita (2008) e do roteiro ágil de Avenida Brasil (2012), João prepara mais uma novidade na narrativa de Favela Chique, sua próxima trama. Segundo a coluna de Flávio Ricco (Diário de S. Paulo), a ideia do autor é manter a ação das duas primeiras semanas da novela em cima de seis personagens. A partir desses 12 capítulos, os demais personagens da história começariam a ser apresentados.
Vale registrar que João costuma trabalhar com elencos mais enxutos, indo no contrafluxo da maior parte dos autores. Glória Perez, por exemplo, já chegou a escalar mais de cem atores para suas novelas.
Favela Chique sucede Babilônia e deve entrar no ar entre setembro e outubro. Susana Vieira, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero são alguns nomes confirmados.
Comentários (13) Postar Comentário
Qual serie americana ele vai "HOMENAGEAR"?
Além do Comendador 2?
Alexandre Nero de novo? Mas será que a carência de atores é tanta?
Não me conformo com Alexandre Nero como protagonista, muita ***** ¬¬'
Há sempre os chamados haters para criticar tramas que ainda nem estrearam.
Felizmente, opiniões são só opiniões e não aumentam nem diminuem nem um pouco a qualidade e a criatividade do autor que escreve a trama.
Gente se ele acha que o Alexandre nero é o melhor para atuar em sua trama quem somos nos pra descordar da opiniao dele. Eu confio plenamente na ideia do autor e da diretora. Espere pelo menos a novela estrear para poder criticar e se nao gostar troca de canal, infelizmente nao da prara agradar a todos.
Tenho minhas dúvidas com relação ao sucesso desta novela a julgar pelo desgaste excessivo de imagem de Alexandre Nero somado ainda mais ao fato de Amora dirigir a novela sozinha, desta vez os diretores Ricardo Waddington e José Luiz Villaramim não estarão presentes na produção da trama, Amora dirigiu sozinha Joia Rara e a novela não repercutiu muito. Confio bastante no João Emanuel Carneiro mas não confio muito na direção de Amora Mautner, espero estar enganada.
ah que bom JEC na área , poxa 2015 de novela das nove boas.
Novidade? Ele só vai voltar às origens do folhetim, quando as novelas tinham uma menor duração, e possuíam um elenco enxuto. Não tem nada de novo trazido pelo autor, ele só usa os elementos clássicos da telenovela: personagens fortes, ganchos nos capítulos e por aí vai.
Elenco enxuto é mesmo uma façanha muito dificil para um autor de novela. Avenida Brasil teve 60% de suas cenas na família de tufão, e o elenco era enxuto. Tomara que outros sigam o exemplo..... é muito melhor para a trama.
Pena o Ricardo Waddington não estar à frente desse projeto.