Para melhorar o entendimento da história central, João Emanuel Carneiro faz ajustes no texto de A Regra do Jogo. De acordo com informações do jornal O Globo, um exemplo é o diálogo de Romero (Alexandre Nero) e Ascânio (Tonico Pereira) com a explicação sobre a origem de Toia (Vanessa Giácomo). Ele não constava do capítulo originalmente entregue ao elenco.
O primeiro resultado do grupo de discussão apontou a novela como "chata", "confusa" e "repetitiva". O grupo da facção criminosa, do qual o protagonista Romero Romulo (Alexandre Nero) faz parte, também não foi compreendido. Os espectadores também ainda ligam muito a figura de Nero ao Comendador, personagem forte vivido por ele recentemente em "Império".
Há um mês no ar, A Regra do Jogo acumula 25 pontos de audiência em São Paulo. O principal produto da Globo tem sua liderança ameaçada pela novela Os Dez Mandamentos, da Record.
Comentários (15) Postar Comentário
A audiência vai crescer......infelizmente o raciocínio das pessoas que assistem a TV aberta e lento......mais acredito que a audiência vai crescer afinal de contas a novela é otima
Tenho certeza , se a globo colocasse na chamada desde o início antes de começar a novela o tema principal ,, seria bem melhor!! Não tem o pq fazer mistérios .. faz isso com o decorrer da novela, não com o tema principal!! ''roméro quer casar com tóia para herdar toda a sua grana q ela mesmo não sabe e que seu pai foi morto em uma chacinapela facção,'' a partir dai tóia irá investigar tudo e todos... bemm melhorrrr
Dificil ligar o Alexandre nero ao comendador, na minha opinião, ele esta impecável em A regra do jogo, em nada faz lembrar o comendador.
Tem muito crítico por aí querendo chamar o público de burro, dizendo que ele não entendeu a trama. A questão é que o povo não acompanha essa novela porque ela é chata e apelativa, assim não pega todas essas peças que o autor quer que o público junte para formar um quebra-cabeça.
sexta aniversario de 20 anos do projac os dez mandamentos venceu a regra do flop 21 a 19
No horário das 9, parece que o JEC só escreve para um público muito específico. "A Favorita" é uma das melhores novelas de sempre da Globo e o público também não a compreendia; quem não se lembra das dificuldades que enfrentou no início (e não, não foi apenas por causa de "Os Mutantes" da Record!)? São novelas para pensar e as pessoas não estão para isso!!!
Favela por favela , eu fico com I love paraisopolis , a novela da 7 ja mostrou mil vezes melhor que A regra do jogo.so que ver até quando as novelas JEC sera ambientada em uma favela , até porque já cansou desse temática.
Nas ruas aqui em São Paulo só vejo o povo reclamando e falando mau , dessa novela chamando de chata é repetitiva.
Acho ridículo colocar a culpa do desempenho da novela no público, subestimando o seu intelecto, gente a novela é um produto serve para arrecadar milhões, então me questiono é o público, que é o consumidor, que tem que se adaptar ao produto ou o produto que deve ir de encontro com o consumidor?!!!...
Acho ridículo subestimar o público falando que ele não tem intelecto suficiente para compreender a novela, São Paulo é uns dos estados mais ricos e com maior escolarização da federação e lá os índices são péssimos...também me questiono, a novela não é um produto serve para arrecadar milhões, portanto é o público, que é o consumidor, que tem que se adequar ao produto ou o contrário?!!.