Autora parabeniza equipe da novela das seis por passagem de tempo de mais de 100 anos na história.
Com um capítulo de transição de mais de 100 anos exibido nesta terça-feira, 21 de outubro, Além do Tempo inaugurou sua segunda fase após 85 capítulos no presente, após ter passado toda sua história no século 19. Com isso, a trama, que tem mantido boa audiência para a Globo, ganhou as redes sociais e a opinião pública.
Entre os que se manifestaram sobre a mudança da novela, esteve a autora Gloria Perez. Em seu perfil no Instagram, a autora publicou uma foto da novela e disse que a trama de Elizabeth Jhin já era um "clássico". Confira, abaixo, a íntegra do texto de Gloria Perez:
"Autores de novelas vivem ouvindo a pergunta: a novela acabou? O futuro serão as séries? Não. A novela não acabou: o futuro serão as boas séries e as boas novelas: a boa dramaturgia, enfim.
Além do Tempo está aí, emocionando as ruas e as redes sociais, para provar que o gênero continua vivíssimo, e que por mais que se embrulhe pra presente, é somente dentro das regras clássicas do folhetim que se consegue esse efeito, de unir classes sociais e níveis culturais tão diferentes num mesmo coração.
Sem pretender disfarçar os truques do gênero, Beth Jhin ousou e causou. Além do Tempo já é um classico! Parabéns, Beth! Parabéns, Papinha! Parabéns ao elenco, à produção, à técnica, a todos os que participaram desse belo momento da nossa dramaturgia!"
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
miriam comentou:
Novela linda, fotografia, luz, tudo impecável, além do texto primoroso....Adoro!!!!
EHROM ALVES comentou:
Além do Tempo resgata o gosto de assistir uma novela clássica, bem feita , com texto impecável e um elenco afinado.E duas novelas numa mesma história, em tempos distantes é extraordinário e prazeroso, não perco um só capitulo desta emocionante trama. Meus parabéns Beth.
Reyvidson Brondi comentou:
Eu não troco a maravilhosa Novela Além do Tempo, por A Regra do Jogo. Além do Tempo é uma novela que todo o Brasil comenta sobre o sucesso dessa História, aquino Nordeste não é diferente não, muita gente fala que Além do Tempo está no horário errado. Era pra ser a novela das 21 Horas.
Julia comentou:
Lindíssima produção amo e não perco os capítulos.
Espero que continue com a mesma qualidade e emoções da primeira fase, a muito tempo não me interessava mais por uma novela, a sua é para amar.
Já sou sua fã♡
Parabéns Beth Jhin ♡
Filipe comentou:
Apesar de Além do Tempo ignorar a existência de pessoas LGBTs nos séculos XIX e XXI e possuir apenas 3 pessoas negras em seu elenco, gosto da novela. Achei a transição de épocas nobre.
Alexsandro lima respondeu:
O problema e que novelas que incluíram temas como homossexualidade e forte discriminação racial a raça negra ,virou uma constante nas novelas e não trouxe nada de novo alem doque ja sabemos e vemos no dia a dia. Sem contar que a história de Elisabete tem outra tematica muito mais classica e romantica como uma novela para este horario deve ser e tambem A nova faze esta ai e nada impede que novos personagens dentro desta temática surga para fazer a diferença mais do jeito que esta ela esta perfeita e linda! E antes que me julgue e critique pelas palavras ja adianto que sou negro homossexual com muito orgulho e dignidade.
Filipe respondeu:
Homofobia, lesbofobia e bifobia e transfobia são, sim, temas, eu concordo. Agora lésbicas, gays e bissexuais e pessoas trans são GENTE, não "temas". Pelo menos eu me considero gente, e você? ;)
Toma distraído respondeu:
Típico do ser humano sempre querendo ver defeito em time que está ganhando.
Rick respondeu:
Novelas não precisam retratar gêneros, isso não faz um diminuir o outro, o que faz diminuir é o exagero disto, você pode sê ver no casal romântico formado por um um homem e uma mulher porque não, assim como um homem e uma mulher pode sê ver em um casal homossexual... novelas são para aguçar a nossa imaginação, são histórias que não necessariamente precisam ser fiéis a realidade, a novela trata sobre o amor e sobre espiritualidade independente de gênero e de gente que os retratam a diferença esta aí.
Jordan comentou:
Essa novela não tem nada de inovadora, não passa da cópia da mexicana Amor en Silencio, onde os protagonistas morrem e voltam com outros nomes. Nesse ano ano a Televisa está fazendo o remake dessa novela com o nome de A que no me dejas.
lu respondeu:
Realmente não tem , mais a estória em si é o que atrai!!
Victor H.L.C respondeu:
Mesmo que a história seja parecida, a novela das seis retrata o espiritismo e reencarnação e mesmo que as histórias sejam parecidas, não vejo muito problema nisso, até porque tem várias novelas que baseiam alguns temas de outras tramas.
Rick respondeu:
Novelas não são cópias, são folhetins por isso uma pode ser parecidas com outras, é só ler mais sobre teledramaturgia.
Adalberto comentou:
Mas Além do Tempo não está aqui para falar das pessoas LGBT´s do século em que foi apresentada na primeira fase. Esse não era o foco da novela. A novela é um primor. A melhor trama do momento.
Lucas comentou:
Sou totalmente a favor de novelas tratem sim, dos problemas social, se assim pretenderem, mas que seja tratada de maneira que respeite a dramatugia e enriqueça o enredo. Não faça apenas por fazer entende, como se tava fazendo, e caia pro lado da demagogia tendenciosa e chata. P.S Além do Tempo é a melhor novela do ano.
lu comentou:
Uma das melhores novelas do ano !!!
Antes teve Alto Astral e também Verdades Secretas .
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.