O Planeta TV

Ivete Sangalo comemora 'Em Casa', novo projeto multiplataforma da Globo

Cantora fala sobre a expectativa da live.

por Redação, em 24/04/2020

Rafa Mattei/Comunicação Globo

Música boa, Veveta e seus "zamuris" juntos, em casa. É assim que boa parte dos fãs de Ivete Sangalo poderá passar a noite deste sábado, dia 25. Em tempo de medidas de prevenção à COVID-19 e distanciamento social, a Globo propõe a união através de algo que há muitos anos faz parte da sua programação: a música. É assim, com objetivo de levar ainda mais entretenimento e diversão para o público, que neste sábado estreia o #EmCasa, novo projeto multiplataforma da Globo que terá exibições simultâneas de shows em seus canais na TV aberta, TV por assinatura e no digital. Uma troca entre os fãs e seus artistas favoritos direto do conforto – e da segurança – das suas casas.

A música estará presente em todos os lugares. A TV GloboGloboplay e Multishow transmitirão juntos, ao vivo, 'Ivete Sangalo Em Casa', edição de estreia do novo formato. Nas redes sociais, além da exibição no canal oficial da cantora, uma série de programas e convidados irão curtir, juntos, toda a apresentação de Veveta.

O programa de estreia será transmitido diretamente da casa da cantora, em Salvador, logo após 'Fina Estampa'. "Não gosto de ficar longe dos meus zamuris e as lives são uma forma de nos aproximar nesse momento. Desde o convite, a Globo e eu começamos a estruturar juntos como fazer algo muito legal, respeitando todas as medidas de prevenção da OMS. Estou feliz demais com esse projeto multiplataforma porque vou conseguir alcançar muita gente, dentro e fora do país", diz Ivete.

Mais do que um show, Veveta abrirá suas portas para estar com o público, que vai conhecer um pouco de sua intimidade. Tocando na sala, cantando enquanto cozinha ou circulando pela casa, ‘Ivete Sangalo Em Casa’ será um momento íntimo de troca com os fãs, com muita música boa. "Vou mostrar o meu cantinho, que é onde tenho passado os dias com minha família, e cantar muuuuito para vocês. Podem esperar muita animação e muita música, que mainha tá que não se aguenta", brinca ela.

Foto: /Rafa Mattei/Comunicação Globo

Boninho, diretor de Variedades da TV Globo e responsável artístico do projeto, fala sobre a escolha da cantora para iniciar o projeto. “Uma das principais características da Ivete é a sua personalidade acolhedora. Não à toa foi o nome escolhido para iniciar esse projeto. ‘Ivete Sangalo Em Casa’ é um grande bate papo musical. Um sarau pop, com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira e músicas que conversam com esse momento que todos estamos vivendo”, conclui.

Projeto Multiplataforma

Pela primeira vez, a Globo une três de suas principais telas de forma simultânea em um único projeto. ‘Ivete Sangalo Em Casa’ reunirá TV Globo, Globoplay, Multishow, plataformas digitais e redes sociais em uma exibição ao vivo, inédita e simultânea. No dia 25, a TV Globo mostrará as primeiras músicas de Ivete Sangalo logo após 'Fina Estampa'. A apresentação completa poderá ser vista no Multishow e no Globoplay, que terá seu conteúdo aberto para logados free no Brasil e nos EUA.

Mas a interação com o público - e a festa - no Multishow começa antes mesmo da transmissão na TV, marcada para às 22h30, com ampla cobertura também nas redes sociais de influenciadores, da Ivete e do próprio canal, em um projeto desenhado em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo. Durante toda a semana, através de ações e ativações, os fãs estão interagindo no Facebook, no Twitter e no Instagram contando suas histórias com Ivete e dizendo quais são as suas músicas preferidas. O aquecimento conta ainda com um Esquenta TVZ no Multishow, com clipes da cantora, uma TOP Playlist com seus maiores hits no canal Música Multishow no YouTube e a programação completa no GShow.

No sábado, dia 25, dia do show, o canal Humor Multishow no YouTube levará os influenciadores Blogueirinha, Thaynara OG, Depois das Onze e Ana Clara, e os ex-bbbs Marcela, Daniel, Gizelly e Flayslane, para uma "Live da Live", curtindo e comentando com o público todos os sucessos de Ivete, em tempo real.

“Ivete é uma das maiores estrelas da música brasileira e merece estar em todos os palcos possíveis. Por isso, todas as nossas plataformas estão envolvidas na estreia desse projeto. Além da transmissão ao vivo na TV, nosso YouTube vai reunir influenciadores como Depois das Onze e Blogueirinha e os ex-bbbs Marcela, Daniel, Fly e Gizelly para fazerem uma festa virtual junto com os fãs. Teremos ainda vários conteúdos exclusivos nas nossas redes sociais. Tudo isso para levar a maior diversão possível para todo mundo”, explica Tatiana Costa, diretora do Multishow.

“Nosso objetivo foi amplificar ao máximo todas as oportunidades de levar ao público a felicidade e espontaneidade da Ivete. O projeto envolve a Globo, Multishow, Globoplay, YouTube, redes sociais e grandes influenciadores. O “Em Casa” foi desenvolvido em parceria com todas as empresas do grupo, pensando em ajudar um pouquinho as pessoas a passarem por esse momento difícil”, conta Vanessa Oliveira, diretora da VIU Hub.

ParaQuemDoar.com

O 'Ivete Sangalo Em Casa' será também um espaço para reforçar a corrente de solidariedade que toma conta do Brasil e do mundo. Durante todo o show, o público será convidado a conhecer a plataforma ParaQuemDoar.com.br, criada e lançada recentemente pela Globo para quem deseja apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando para minimizar os impactos da pandemia.

Na entrevista abaixo, Ivete fala sobre a expectativa e os preparativos para o 'Ivete Sangalo Em Casa' e sobre a sua quarentena.

Você e a Globo têm, há muitos anos, uma parceria de sucesso. Agora, você estreia um novo programa da casa. Como surgiu esse convite?

Desde quando o isolamento social começou, eu já vinha fazendo lives, mas em outros formatos. Não gosto de ficar longe dos meus zamuris e as lives nos aproximam nesse momento. É algo que me faz muito bem acredito que faça bem a eles também. Começamos uma conversa com a Globo há alguns dias e estruturamos o programa juntos. Pensamos em como fazer algo muito legal, mas sempre respeitando as orientações da OMS. Estou feliz demais com esse projeto multiplataforma, porque vou conseguir chegar a muita gente, dentro e fora do país.

Você está encabeçando um novo projeto multiplaforma da Globo, com um formato inédito. Quais as suas expectativas? O que o público pode esperar?

Estou ansiosa demais. Eu adoro coisas novas! Vou mostrar ao público o meu cantinho onde tenho passado os dias com minha família e cantar muuuuito pra vocês. Podem esperar muita animação e muita música porque 'mainha' tá que não se aguenta.

setlist já está fechado ou vai acompanhar os pedidos do público nas redes sociais?

Já estou de olho no que meus fãs têm me pedido. Mas podem ficar tranquilos que estou montando um setlist especial e recheado de surpresas boas!

Você e vários artistas já estavam fazendo lives nessa quarentena. Já planejava algo maior?

Eu já estava fazendo lives do meu jeito (risos). Mas queria levar algo ainda mais legal pros meus zamuris, mais completo. Mas, é claro, sem desrespeitar as regras do isolamento. Estou muito satisfeita com o que estruturamos para o 'Ivete Sangalo Em Casa', vai ser lindo!

A música sempre esteve presente em momentos importantes da sociedade. E, mais uma vez, se tornou uma válvula de escape e um movimento de união. Como artista, como está sendo participar deste momento?

A música e a cultura são coisas muito importantes sempre. Fico feliz de saber que o meu trabalho e de meus colegas músicos podem e conseguem ajudar tanto as pessoas, principalmente em um momento como esse, seja como distração ou como uma mensagem de esperança.

Como está a sua quarentena? Conte um pouco do que tem feito, sua rotina.

Estou fazendo um pouco de tudo, mas principalmente aproveitando esse momento para ficar junto da minha família. O mundo vive uma situação complicada e precisamos nos manter unidos e positivos porque tudo vai passar!

Qual o recado que você gostaria de passar para seus fãs? Qual é o seu desejo com essa live?

Precisamos passar por esse momento difícil. Quero levar alegria para as pessoas que estão em casa, mas não podemos nos esquecer daqueles que mais sofrem e que mais precisam da nossa ajuda agora! Então, espero que quem possa doe ou ajude da forma que for. Precisamos sair dessa melhores!

Mudando de assunto: E BBB, está acompanhando? (risos)

Eu estou acompanhando e MUITO. Sou fã de BBB e não é de hoje (risos). E agora, estando em casa, é que tenho ficado muito ligada. É um programa de sucesso, tenho que parabenizar todos os envolvidos.

Assessoria de imprensa da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário