O Planeta TV

Isabelle Drummond revela sonho de Manu em "Verão 90"

"Estar no movimento mágico da TV", diz intérprete.

por Redação, em 27/01/2019

Isabelle Drummond já está completamente imersa no universo de "Verão 90", a nova novela das sete que substituirá O Tempo Não Para a partir de 29 de janeiro. Para entrar na história romântica e musical, foi necessário mergulhar na década de 1990, época em que se passa a trama. A atriz conversou com o Gshow, portal de Entretenimento da Globo, sobre sua preparação para a personagem Manuzita e revelou alguns segredinhos. 

Ao ser perguntada como definiria sua personagem e a novela, a atriz é categórica: “A Manu para mim é o sol e Verão 90 é solar”, diz Isabelle.

Preparação para Manuzita

Isabelle explica como o elenco foi orientado a estudar os marcantes anos 90: “Por ser uma novela leve, fizemos uma preparação muito voltada para atmosfera da época. O Jorge [Fernando, diretor artístico da trama] quis muito que a gente dançasse, ouvisse as músicas da década para entrar no ritmo”, conta ela.

Claro que ela também fez seu próprio estudo pessoal sozinha. Ela abre o jogo sobre a parte que mais deu atenção: “Queria entender como uma pessoa que foi uma estrela e está batalhando se sentiria, ainda mais no cenário da época”. Isabelle comenta o sonho de sua personagem Manuzita:

“É muito mais o encanto e a magia da televisão do que ser famoso e conhecido. É estar dentro do movimento mágico que era a televisão.”

Primeiras gravações

Foto: Divulgação/TV Globo

As primeiras gravações de um novo trabalho sempre marcam o elenco. Em Verão 90, a locação escolhida foi a praia da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro. As paisagens paradisíacas do local têm tudo a ver com o universo dos personagens. “É o cenário que os personagens gostam, a galera nos anos 90 ia muito à praia. Foi interessante o início das gravações ser em Cabo Frio por ser um lugar mais tranquilo”, explica Isabelle.

Entenda a trama

Manuzita, vivida por Isabelle, foi uma criança mais amada do Brasil nos anos 80 por ter integrado o grupo infantil Patotinha Mágica. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado. No tempo atual da novela, na década seguinte, ela batalha por seu lugar ao sol, buscando papeis como atriz, sempre com o apoio incondicional de sua mãe Lidiane, personagem de Claudia Raia.

Confira aqui todos os detalhes sobre a trama de ‘Verão 90’!

"Verão 90" é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis. A direção artística é Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.


Deixe o seu comentário