O remake alcançou baixa audiência em sua semana de estreia.
A ausência de iluminação em muitas cenas é apontada como um dos problemas de O Rebu. A história se passe em uma festa noturna, mas o excesso de clima a luz de velas aguça o sono do espectador. O público também tem sentido com os muitos flashbacks e a narrativa ultrafragmentada.
A novela ainda não emplacou em audiência. O remake registrou na quinta (17) e sexta (13) médias de 13 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Com informações do jornal Folha de São Paulo.
Postado em Bastidores Globo O Rebu
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Diego comentou:
mas os flashbacks sao as partes mais importantes da historia,na versao de 1974 foi assim,a novela é legal,eu adoro historias policiais mas ela nao é tao chamativa,e o q piora pra audiencia ser fraca é ser exibida muito tarde,sexta mesmo nao assisti por ter sido quase meia noite!!!
BRUNO comentou:
O REBU é uma novela curta, quase uma minissérie, ou seja, diferente das novelas convencionais em outros horários. O brasileiro não está acostumado com esse tipo de ritmo, como esse tipo de temática...Qualidades não faltam à obra de Bráulio Pedroso, adaptada para os tempos atuais, porém, contudo, o público ainda está longe de apreciar um bom drink. O horário das 23, até onde sei, tem sido um horário para experimentações, como foi o caso do horário das 10, no passado. Tarde? Sim. Por isso, também, a audiência baixa. Mas quem a assiste, fica inebriado. Principalmente em relação às extraordinárias interpretações de Cassia Kiss Magro, Patrícia Pillar, Vera Holtz, Jesuíta Barbosa, Júlio Andrade...
Vicente comentou:
Acho que esse diferencial é um dos grandes atrativos para acompanhar essa novela e fazer dela um divisor de águas. Pelo menos no quesito visual...
Genilda comentou:
Sinceramente, acho que O Rebu, é uma novela, que está acima da capacidade do telespectador brasileiro, refinada demais pra classe C. Uma pena novelas tão boas, como O Rebu e Meu Pedacinho de Chão estarem sofrendo índices tão baixos no IBOPE. (Tudo bem que hoje os tempos são outros, mas pela qualidade que ambas tem, mereciam muito mais).
Antonio Inacio da Silva respondeu:
Bruno, quem assiste e tem bom gosto não perde um capítulo. Atuações como a da Cássia essas " meninas " que você citou estão simplesmente FANTÁSTICAS !
Genilda comentou:
Em relação à audiência de sexta, acho que foi menor, pois a novela começou se não me engano, 23h45; sendo que nos outros dias começou mais cedo. Não dá pra exigir de uma novela que começa 23h45, grande audiência. Além disso, pra quem gosta de novela, vale a pena ir dormir mais tarde.
Jú Pernambucana comentou:
Vocês vão ver, só porque a audiência tá fraca só vão colocar cenas de sexo. A globo é assim.
Anônimo comentou:
Pra mim, o único problema é ser exibida tão tarde em alguns dias. Estou amando!
Rodrigo Alves comentou:
Uma pena, pois é a melhor novela no ar atualmente
Kennedy comentou:
Meu irmão. Reclamam tanto da falta de criatividade, e quando vem uma novela com fotografia, direção de arte e roteiro inovador não gostam. Assim realmente não dá. Só não assisto devido ao horário.
Wander comentou:
Ao meu ver, o problema da novela é somente o horário mesmo, não por ser tarde, mas sim por não ter um horario fixo, cada dia um diferente... e o pior... capitulos curtissimos.... É muito picadinho por dia... nos dias que passa... Cansa ! A novela é otima e o elenco sem comentários.... Se experimentar exibir seguida de Imperio todos os dias, a audiencia se elevará com certeza ! Mas a Globo quer tudo.... Globo Reporter, Futebol, Seriados... quer exibir tudo e exibe curtos e encavalados.... a falha esta na ganância !!!!
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.