Ibope quer ampliar amostragem de medição de audiência de TV no Brasil

O instituto estaria preocupado com a chegada do concorrente alemão GfK.

Publicidade

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o Ibope apresentou aos seus clientes uma proposta de ampliação da amostragem de medição de audiência de TV no Brasil.

Atualmente, o Ibope afere audiência de TV em 4.500 domicílios no país. Pela primeira proposta, essa amostragem subiria para 5.850 domicílios, com um adicional de R$ 10 milhões anuais no custo. O Ibope recebe ao todo de seus clientes cerca de R$ 90 milhões por ano por pesquisas de TV.

O instituto está de olho na chegada do concorrente alemão GfK, que pretende entrar no país com uma amostragem de 8.000 domicílios - 35% maior que a atual do Ibope

O Ibope confirma a proposta de ampliação da amostragem de medição de audiência, mas diz que foi um pedido dos clientes.

Comentários (1) Postar Comentário

Marcco
Marcco comentou:

Me tira uma duvida Jeff...
Não é impossivel, mas pode acontecer de todos os 4.500 aparelhos estarem sintonizados na Rede Globo, enquanto todos os outros televisores estajam ligados no SBT?

Quero dizer, existe a possibilidade de por um acaso a maioria dos aparelhos sintonizarem a globo enquanto as familias ligam no sbt, e com isso, dando uma audiencia grande a globo como se o sbt nao tivesse nenhuma casa sintonizada nele?