Na capital do Estado de Goiás, a Globo chega a perder para As Aventuras de Poliana (SBT).
O primeiro mês de O Sétimo Guardião não agradou. No quesito ibope, a novela das nove, escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge, vai muito mal em algumas capitais. Em Goiânia chega a perder para As Aventuras de Poliana (SBT).
Apesar de perder a liderança em Goiânia, a situação mais crítica de O Sétimo Guardião é em Salvador, onde apresenta desempenho pior do que os fracassos como Babilônia e A Lei do Amor.
Onde a novela vai muito mal: Campinas (22 pontos), Manaus (22 pontos), Fortaleza (21 pontos), Salvador (19,5 pontos) e Goiânia (19 pontos).
Onde a novela tem melhores índices: Belém (32 pontos), Brasília (28,5 pontos), São Paulo (27 pontos), Porto Alegre (28 pontos), Rio de Janeiro (28 pontos), Recife (26 pontos) e Florianópolis (26 pontos).
Média nacional das 15 praças, entre os dias 10/12 e 15/12: 25,9 pontos.
*Com informações do site oficial do Kantar Ibope Média
Leia também:
Blog Curtas & Quentes: O Sétimo Guardião é um novelo mal costurado e de vilã chata
Postado em Bastidores Aguinaldo Silva Globo Novelas O Sétimo Guardião TV Globo
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Boni comentou:
Os tempos são outros. A baixa audiência devida aos novos costumes em entretenimento e informação fará a Globo no ano que vem finalmente mudar sua grade da tarde que é a mesma a mais de 40 anos. Da mesma forma tem que rever a grade noturna que é a mesma desde 1970. A novela com sua linguagem arcaica, arrastada, cansativa e redundante não atende o perfil dos novos consumidores que hoje são ávidos em receber as informações de forma prática, direta e sem enrolação e perda de tempo. Já passou da hora da Globo inovar e mudar a grade noturna. Aposentar de vez a era das novelas e investir em minissérie, seriado, humoristico, telefilme e documentário jornalistico no horário nobre e finalmente entrar no entretenimento do século XXI.
Carlos respondeu:
Olá...o público desta emissora, já cansou de ver , prostituição, violência, sexo, pessoas do mesmo sexo , enfim, não são novelas para a família ver, aqui em casa , só vemos as novelas bíblicas da TV Record...
Ludovic respondeu:
Eta mundo bom ....provou que toda essa sua ladainha era papo furado, as novela das 6 estavam dando 18, 19, no máximo 20 pts e todos diziam isso, mas veio eta mundo bom e a audiencia saltou para 26 pts no início... e pouco tempo depois já estava na casa dos 30 pts... calou a boca de muita gente.
Victor Guimaraes respondeu:
Nem o Boni concorda com sua opinião. Novela é e ainda será um produto de audiência e faturamento, não a toa o último capitulo se A Força do Querer marcou incríveis 50 PONTOS, em outubro do ano passado. A Globo e seus autores exibindo novelas ágeis e cativantes como foi essa novela, veremos esses índices novamente. Nem tudo deve se resumir em pontos de audiência, visto que vivemos em uma sociedade que despresa valores culturais, mas enchem a boca pra falar mal das novelas, mas quando essas abordam temáticas históricas( Lado a Lado), não obtêm grande audiência. Se depender de mim, as novelas vão continuar firmes e fortes.
vlad respondeu:
Se as novelas forem mais enxutas em elenco, tempo de duração, etc já ajuda bastante......não tem cabimento 220 capítulos numa novela das 21h.......isso foi nos anos 90 principalmente......mas para hoje cansou...
Pedro comentou:
Volta Walcy Carrasco e salva esse ibope. Podem criticar o Walcy mas só ele dar muita audiência e sabe o que o povão gosta.
Claudio soares respondeu:
Nem walcir nem ninguem a globo esta desmoronando ...será o proximo gilias a cair
Carlos comentou:
A situação é crítica para toda a programação da Rede Bahia, tanto que foram feitas alterações na grade para tentar reverter o quadro. Deviam ter frisado isso na matéria ;-)
Ruiva comentou:
A Globo vende essas novelas a rodo, meu povo. Quem disse que ela faz essas produções para nós, reles brasileiros? São para o mercado exterior.
vlad comentou:
Ora, cadê o mago arrogante????? que se acha?????? essa véia aguinalda tem que ir pro beleléu...
Marcus Teixeira comentou:
A verdade é que a novela é ruim mesmo, enredo chato, não vai decolar, aliás nenhuma novela atual da Globo é boa. Estamos assistindo "Baila Comigo" no Globo Play, colocamos na hora do "Sétimo Guardião", se o Viva reprisasse "Locomotivas " asistiriamos no lugar do "Tempo Não Para", a Globo tem que aceitar que o público gosta da boa novela tradicional.
vlad respondeu:
LOCOMOTIVAS seria um grande presente no Viva, um clássico, um cult, uma referencia, enfim......mas esse canal tá cada vez mais mequetrefe.......só tá pensando nas novelas dos 2000.....
Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:
Não Posso Acreditar Nisso Ò Setimo Guardião È Uma Òtima Novela È Está Com Audiencia Fraca Não È Impossivel Tem Ò Engano Ao Respeito Contra À Novela Inclusive À Aguinaldo Também Vamos Misturar Duas Coisas Boas E Coisas Chatas Eu Asisststo
Não Tem Como Não Ter Audiencia
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.