O Planeta TV

Ibope: O Sétimo Guardião fracassa em Goiânia e em Salvador

Na capital do Estado de Goiás, a Globo chega a perder para As Aventuras de Poliana (SBT).

por Redação, em 21/12/2018

O Gato Léon de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

O primeiro mês de O Sétimo Guardião não agradou. No quesito ibope, a novela das nove, escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge, vai muito mal em algumas capitais. Em Goiânia chega a perder para As Aventuras de Poliana (SBT).

Apesar de perder a liderança em Goiânia, a situação mais crítica de O Sétimo Guardião é em Salvador, onde apresenta desempenho pior do que os fracassos como Babilônia e A Lei do Amor.

Onde a novela vai muito mal: Campinas (22 pontos), Manaus (22 pontos), Fortaleza (21 pontos), Salvador (19,5 pontos) e Goiânia (19 pontos).

Onde a novela tem melhores índices: Belém (32 pontos), Brasília (28,5 pontos), São Paulo (27 pontos), Porto Alegre (28 pontos), Rio de Janeiro (28 pontos), Recife (26 pontos) e Florianópolis (26 pontos).

Média nacional das 15 praças, entre os dias 10/12 e 15/12: 25,9 pontos.

*Com informações do site oficial do Kantar Ibope Média

Leia também:

Blog Curtas & Quentes: O Sétimo Guardião é um novelo mal costurado e de vilã chata



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Anonimo comentou:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelinho comentou:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boni comentou:

Os tempos são outros. A baixa audiência devida aos novos costumes em entretenimento e informação fará a Globo no ano que vem finalmente mudar sua grade da tarde que é a mesma a mais de 40 anos. Da mesma forma tem que rever a grade noturna que é a mesma desde 1970. A novela com sua linguagem arcaica, arrastada, cansativa e redundante não atende o perfil dos novos consumidores que hoje são ávidos em receber as informações de forma prática, direta e sem enrolação e perda de tempo. Já passou da hora da Globo inovar e mudar a grade noturna. Aposentar de vez a era das novelas e investir em minissérie, seriado, humoristico, telefilme e documentário jornalistico no horário nobre e finalmente entrar no entretenimento do século XXI.


Carlos respondeu:

Olá...o público desta emissora, já cansou de ver , prostituição, violência, sexo, pessoas do mesmo sexo , enfim, não são novelas para a família ver, aqui em casa , só vemos as novelas bíblicas da TV Record...



Ludovic respondeu:

Eta mundo bom ....provou que toda essa sua ladainha era papo furado, as novela das 6 estavam dando 18, 19, no máximo 20 pts e todos diziam isso, mas veio eta mundo bom e a audiencia saltou para 26 pts no início... e pouco tempo depois já estava na casa dos 30 pts... calou a boca de muita gente.



Victor Guimaraes respondeu:

Nem o Boni concorda com sua opinião. Novela é e ainda será um produto de audiência e faturamento, não a toa o último capitulo se A Força do Querer marcou incríveis 50 PONTOS, em outubro do ano passado. A Globo e seus autores exibindo novelas ágeis e cativantes como foi essa novela, veremos esses índices novamente. Nem tudo deve se resumir em pontos de audiência, visto que vivemos em uma sociedade que despresa valores culturais, mas enchem a boca pra falar mal das novelas, mas quando essas abordam temáticas históricas( Lado a Lado), não obtêm grande audiência. Se depender de mim, as novelas vão continuar firmes e fortes.



vlad respondeu:

Se as novelas forem mais enxutas em elenco, tempo de duração, etc já ajuda bastante......não tem cabimento 220 capítulos numa novela das 21h.......isso foi nos anos 90 principalmente......mas para hoje cansou...


Pedro comentou:

Volta Walcy Carrasco e salva esse ibope. Podem criticar o Walcy mas só ele dar muita audiência e sabe o que o povão gosta.


Claudio soares respondeu:

Nem walcir nem ninguem a globo esta desmoronando ...será o proximo gilias a cair


Carlos comentou:

A situação é crítica para toda a programação da Rede Bahia, tanto que foram feitas alterações na grade para tentar reverter o quadro. Deviam ter frisado isso na matéria ;-)

Thiago Ferraz comentou:

Bem feito kkkkk

Ruiva comentou:

A Globo vende essas novelas a rodo, meu povo. Quem disse que ela faz essas produções para nós, reles brasileiros? São para o mercado exterior.

vlad comentou:

Ora, cadê o mago arrogante????? que se acha?????? essa véia aguinalda tem que ir pro beleléu...

Marcus Teixeira comentou:

A verdade é que a novela é ruim mesmo, enredo chato, não vai decolar, aliás nenhuma novela atual da Globo é boa. Estamos assistindo "Baila Comigo" no Globo Play, colocamos na hora do "Sétimo Guardião", se o Viva reprisasse "Locomotivas " asistiriamos no lugar do "Tempo Não Para", a Globo tem que aceitar que o público gosta da boa novela tradicional.


vlad respondeu:

LOCOMOTIVAS seria um grande presente no Viva, um clássico, um cult, uma referencia, enfim......mas esse canal tá cada vez mais mequetrefe.......só tá pensando nas novelas dos 2000.....


Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

Não Posso Acreditar Nisso Ò Setimo Guardião È Uma Òtima Novela È Está Com Audiencia Fraca Não È Impossivel Tem Ò Engano Ao Respeito Contra À Novela Inclusive À Aguinaldo Também Vamos Misturar Duas Coisas Boas E Coisas Chatas Eu Asisststo
Não Tem Como Não Ter Audiencia

Veja também

Publicidade