O Planeta TV

Grupo Globo se rende aos doramas e adquire três obras para seu streaming

A empresa brasileira firma parceria com a CJ ENM, uma das maiores produtoras de séries sul-coreanas.

por Redação, em 29/10/2024

Twinkling Watermelon. Foto: Divulgação

O Grupo Globo está ampliando seu portfólio de conteúdo com a aquisição de doramas, firmando um acordo com a CJ ENM, uma das maiores produtoras de séries sul-coreanas. A principal atração dessa parceria é "Twinkling Watermelon", uma série de grande sucesso em 2023 que será exibida pela primeira vez no Brasil, com dublagem em português. Além desta, a Globo planeja disponibilizar mais três doramas ao longo de 2025 em sua plataforma de streaming, o Globoplay, e na TV por assinatura.

"Twinkling Watermelon" segue a história de Ha Eun-Gyeol, um jovem talentoso para a música que, por meio de viagens no tempo, volta a 1995 e encontra seu pai com apenas 18 anos. Para ajudá-lo a conquistar uma garota popular da escola, Ha Eun forma uma banda, mas sua missão se torna ainda mais complexa ao perceber que precisa unir seu pai com sua mãe, Yoon Cheong-Ah, uma jovem surda apaixonada por arte e pintura. Se falhar, ele corre o risco de não existir.

Esse movimento da Globo marca sua entrada no mundo dos doramas, um gênero que já conquistou uma base significativa de fãs no Brasil, especialmente através de plataformas como a Netflix. Além disso, a trama da novela "Volta por Cima", escrita por Claudia Souto, inclui um núcleo inspirado em doramas, apresentando Jin Kown, um jovem sul-coreano que busca emprego na fictícia Vila Cambucá. Ele acaba despertando a atenção de Tati (Bia Santana), irmã de Madá (Jéssica Ellen), que o vê como um potencial astro.

Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.


Deixe o seu comentário