Conforme informou OPTV, a "fábrica de seriados" comandada por Aguinaldo Silva estava preparando, entre outras, uma trama de terror. O projeto - inspirado em contos do emblemático escritor e jornalista João do Rio - recebeu o título provisório de Gritos de Horror, segundo informa Flávio Ricco.
Aguinaldo vai apresentar a série para o departamento de dramaturgia semanal da Globo, liderado por Guel Arraes. Não havendo interesse da emissora, o autor pretende colocar o projeto no mercado.
Além de Gritos de Horror, Aguinaldo já trabalha em sua próxima novela das nove, provisoriamente chamada de O Sétimo Guardião.
Comentários (7) Postar Comentário
É um título que vem a calhar a algo escrito por esse péssimo autor: vamos soltar GRITOS DE HORROR e desligar a tv
Bom, se alguém ainda se lembra daquela porcaria de novela chamada "Império" deve ser unicamente pelo fato de ela ter sido um dos piores trabalhos da TV dos últimos 50 anos, competindo com outras iguais ou ainda mais insuportáveis, como "Fina Estampa" (lixo total), "Duas caras", "Senhora do destino", "Suave veneno", entre outras porcarias. O Aguinaldo tem um texto muito fraco. Aguinaldo só tem fama porque escreve besteiras e cenas de novela dignas de Zorra Total na sua pior fase, que o brasileiro atrasado morria e ainda morre de rir…chega a dar pena dos atores que são obrigados a tal papelão. Aliás, seria possível estrumar uma plantação inteira com os textos que o Agnaldo escreve. Um dia Aguinaldo acordou e concluiu que deixaria de lado suas novelas toscas que se passavam no interior de alguma cidadezinha fictícia do nordeste, movidas a muito realismo fantástico e humor rasteiro. E fez isso querendo se igualar aos outros autores da casa (vive de comparação esse infeliz). Resultado: novelas (que ele chama de novelões) com protagonistas do Nordeste, personagens caricatos e expressões e situações de comicidade questionável, etc…as velhas estorinhas voltaram, só que agora todas se passam no Rio de Janeiro. Para ele um salto enorme: mostrar aos colegas que podia sim fazer novelas atuais (só que não). Tirando a pseudocomicidade, esse Agnaldo é raso na abordagem de qualquer tema que se propõe a focar em suas novelas, porque desconhece esses universos. Aguinaldo é rico financeiramente mas é uma pessoa infeliz, solitária e de uma imensurável pobreza de espírito que só não é maior que sua arrogância.
Discordo! Aguinaldo Silva é um excelente autor, tem falhado muitas vezes como outros autores da casa que não rendem mais nada, nem número de audiência, vide Gilberto Braga e Manoel Carlos.
Acredito que ele ainda, é um dos poucos que conseguem desenvolver uma história (seja ela boba ou não) e com o seu estilo consegue cativar o público e prendê-lo em frente a TV, diga-se de passagem, tarefa dificil nos dias atuais. Eu particularmente, não gostei e nem me interessei por "Império", quanto a "Fina Estampa" acompanhei o seu início e achei que poderia render, mas a novela seguiu por um caminho e perdeu muito da metade para o final, mas não há como deixar de elogiá-lo por atingir 39 pontos há 5 anos, quando as coisas já estavam dificeis para o horário.
Agora o passado do autor é primoroso, "Tieta", "Pedra sobre Pedra", "Fera Ferida" e "A Indomada", foram novelas divertidíssimas e faz parte dos grandes momentos de nossa Teledramaturgia. "Porto dos Milagres" apesar de ter sido um revival de outras tramas suas, foi uma belíssima novela, revi recentemente no Youtube e a considero um achado.
Aguinaldo Silva sabe construir grandes figuras, personagens que marcam: Griselda, Crô, o Comendador, Nazaré, Maria Silvia, Maria Regina... mas em se tratando de tramas ele é tipo o Walcyr, conta sempre a mesma história nas suas novelas. Mas é sucesso de audiência sempre e é isso que pagam os salários na TV.
Porto dos Milagres foi ótima, mas Aguinaldo escreveu várias tramas
em sequencia e muito parecidas. A novela é bem injustiçada e ainda
por cima passou entre o sucesso e as polemicas de Laços de Família
e o sucesso e a modernidade de O Clone. Ficou meio esquecida.
Mas foi melhor que todas novelas do Aguinaldo depois de Senhora
do Destino.
Tenho certeza que esse Carlos Luiz de Oliveira que comenta aqui é amante do Agnaldo ou está tentando virar gigolô desse velho demente. Não há outra razão para defendê-lo.
puxa vida é tão anti ético comentários ignorantes , apedrejando pessoas que nem se quer conhece ,a desvalorização de obras .Pois afinal o povo gosta de ser auto critico com a vida dos outros é claro ,mas mau olha pro seu rabo que sempre sujo esta , o Agnaldo Silva é uma pessoa tão simples e humilde que somente verdadeiros ignorantes podem fazer comentários idiotas como esses acima ,é que pra muitos idiotas que não sabe diferenciar um jornal de uma revista , fala mau do escritor mesmo , coisa de terceiro mundo ,vão estudar seus burros , ao invés de criticar gênios , o Agnaldo esta cagando e andando pra que voces dizem, o importante é que a toda poderosa , REDE GLOBO DE TELEVISAO ,adora as suas obras , vão assistir REDE TV ,luciana GIMENEZ seus burros