Conhecida por levar temas de relevância social ao grande público das telenovelas, Glória Perez deu uma pista de qual pode ser o mote da campanha no seu retorno ao horário nobre. Segundo a coluna de Patrícia Kogut (O Globo), a autora pode abordar a relação entre professores e alunos nas escolas brasileiras. “Como costumo fazer campanhas nas novelas, me procuram nas redes sociais pedindo que eu levante bandeiras. Os professores têm dito que são muito maltratados em sala de aula. E querem que eu leve isso para a TV”, disse Glória.
Com certa frequência, casos envolvendo o desrespeito aos docentes surgem nas redes sociais e em veículos de comunicação. E não são apenas agressões verbais. Em maio, um aluno de 14 anos atirou um paralelepípedo e quebrou o nariz do professor em Rio Claro/SP. O Tribunal Superior de Justiça determinou a internação do menor por 15 dias na Fundação Casa. A abordagem do tema em uma novela das 9 pode ser transformadora. Glória já foi homenageada em algumas ocasiões pela contribuição de suas tramas à sociedade, como a abordagem das drogas em O Clone (2001), das crianças desaparecidas em Explode Coração (1995) e da deficiência visual em América (2005). Esta última chegou a colaborar na lei de acessibilidade.
Glória Perez vai escrever a sucessora da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
Comentários (18) Postar Comentário
INTERESSANTÍSSIMO.SOMOS HUMILHADOS,EM SALA DE AULA,PELOS ALUNOS E PELOS COLEGAS.
Ela já abordou esse assunto na novela Caminho das Indias que professores eram agredidos pelos alunos, senão me engano eram a personagem da Sílvia Buarque e a Cissa Guimarães era diretora da escola, o ator era Duda Nagle filho de Ana Beatriz Nogueira (Ylana) e Antonio Calonni, será interessante abordar de novo. Só que ao contrário de Salve Jorge ela tem que voltar com algo bom, surpreendente como foi a série Dupla Identidade sem dancinhas e culturas de outro país isso já cansou, Glória Perez é muito inteligente.
Considero CARMEM a melhor novela da Glória Perez. Nunca vi nada parecido em teledramaturgia. Gostaria muito que o SBT reprisasse esse marco da TV. Lucélia Santos deu show no papel título e suas cenas com a pomba gira ainda hoje me dão medo. Seria fantástico ver a Lucélia novamente trabalhar numa obra da autora e repetir o grande sucesso de Carmem.
Minha autora preferida, amo todas as suas novelas, que ela realmente mostra as abordagens que tem em nosso país. Parabéns Glória Perez.
Super Glória!!! Espero que a sociedade brasileira (ao todo mesmo) passe a valorizar de verdade esse profissional tão importante para a formação de todas as carreiras. #SucessoGlóriaPerez!!!
Glória Perez foi pioneira em Barriga de Aluguel e O Clone.
Acho fundamental este tema, do ensino como um todo,
fora que é pouco explorado, pois educação é o grande problema do Brasil.
Boa sorte à autora nesta empreitada.
As novelas dela não são simplesmente novelas, elas deixam marcas na sociedade brasileira, realmente contribuem para o bem do povo, amo as novelas da Glória, Salve Jorge pode não ter tido um final bom mas foi daquelas novelas que te deixa com o coração apertado como se você estivesse vivenciando aquilo.
gloria perez é a janete clair do seculo 21,as novelas dela sao fantasticas,ela bota uns temas fortes para o pais inteiro comentar e prevenir,nao vejo a hora dela voltar,ela ja havia dito em 2012 q nao iria mais fazer novela baseada em cultura estrangeira,mas vai dar ate saudade disso rsrs,por mais q salve jorge tenha sido a sua pior novela,eu gostei,eu me prendo muito com as tramas de gloria,o texto dela é impecavel,por isso q digo q ela é a janete clair do seculo 21,pq janete era desse jeito,abordava temas polemicos em suas novelas,alias,gloria foi aluna de janete né,por isso,foi gloria q ajudou e encerrou "eu prometo" pra grande clair!!!!
Seria fantástico que a Lucélia Santos retornasse a tv numa novela da GP repetindo o estrondoso sucesso de CARMEM.
Melhor autora de novelas viva na atualidade! Depois que a Ivani Ribeiro se foi, restou Glória com suas histórias criativas, diferentes destas "lenga-lengas" arrastadas atuais que abortam sempre os mesmo temas por meses e meses! Tô cansado de novelas com mocinhas bobas, vilões sem escrúpulos, maridos que traem, personagens que passam a perna em amigos/parentes, etc. Queremos novelas criativas, emocionantes, pessoas "normais", histórias edificantes e inspiradoras, personagens que "dão certo" na vida, que crescem profissionalmente com suor (e não com trapaças), e principalmente que tenham atitude.