O Planeta TV

GloboPlay disponibiliza novelas com imagens precárias

A Vida da Gente, exibida em 2011, tem até áudio com delay.

por Redação, em 15/01/2019

Foto: Reprodução/GloboPlay

Desde novembro do ano passado, a Globo realizou alguns ajustes no GloboPlay, que está de cara nova. No novo layout, o usuário pode escolher os seus programas favoritos por categorias. São elas: novelas, séries, cinema, infantil, humor, variedades, realities, jornalismo, esportes, especiais e programas locais.

Na categoria Novela, o Grupo Globo começou a disponibilizar algumas produções. A lista já possui mais de 70 obras, incluindo as atuais e um especial de O Outro Lado do Paraíso (As vinganças de Clara).

No primeiro momento, só é possível assistir no GloboPlay as novelas produzidas a partir de 2006. Uma das mais antigas é Cobras & Lagartos. Há uma exceção, O Rei do Gado, que é da década de 90.

A péssima qualidade das imagens das novelas disponibilizadas impressionam. Algumas até tem áudio precário e com delay (atraso em relação às falas dos personagens).

Confira o nível da qualidade das imagens de A Vida da Gente, produzida em 2011.

Foto: Reprodução/GloboPlay

Foto: Reprodução/GloboPlay

Foto: Reprodução/GloboPlay

Foto: Reprodução/GloboPlay

Foto: Reprodução/GloboPlay

Foto: Reprodução/GloboPlay

Em tempo: Em agosto, OPTV também publicou uma matéria sobre péssima imagem da reprise de Vale Tudo, no Canal VIVA. Dias depois, o canal pago do Grupo Globo corrigiu o problema.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Mario comentou:

A globo não faz mais minisséries. Ou entao, faz novelas das 11 ou superséries, ou, entao,
produtos que passam antes no globo play ou outra plataforma. E chega essa epoca,
transforma filmes em séries, de certa forma enganando o espectador. Com novelas
péssimas, como as atuais, por que abandonar as minissérires?

Televisivo comentou:

"Há uma exceção, O Rei do Gado, que é da década de 90.".Óbvio, ela foi reprisada no VPVDN em 2015.
Novelas na íntegra mesmo, desde 2010 estão disponíveis.

alex comentou:

Eu moro em Berlin, e assisto sempre a Globoplay. Nunca tive problemas com imagem, som, ou de streaming. Acho que o problema está com a sua internet meu caro. Pois aqui a Globo bem funciona muito bem.

Slytherin comentou:

As novelas de 2010-2011 estão todas com baixíssima qualidade de imagem, tinha começado a assistir Insensato Coração, mas a imagem é tão ruim e frustrante para um serviço pago que desisti. E não problema não está relacionado a minha internet e sim a o serviço porco da empresa que tem preguiça de disponibilizar em HD.

Rafael Farias comentou:

Concordo plenamente que falta muita coisa para essa plataforma. Eu estava assistindo a Cordel Encantado e simplesmente, com 15 dias para reestrear, a obra foi retirada da plataforma sem aviso prévio. A justificativa que penso deve ser por conta da reprise. Mas... de qualquer modo, não custava nada ter avisado sobre a retirada! Vai entender!


Andre respondeu:

Na época de cheias de charme até avisaram, mas dessa vez não. Muito amador mesmo.


Rafael Ferreira comentou:

O Astro (2011) é simplesmente inassistível.


Thays respondeu:

Tem o episódio do dia 26/08 se não me engano. A imagem eh a original exibida na TV. O unico ep decente. Achava até q havia sido mal produzida, já q não assisti quando passou, mas acabei ficando mais frustrada quando descobri q eh possível ver em boa qualidade. Raiva


Veja também

Publicidade