O Planeta TV

Globo usará estratégia de lançamento semelhante de "Pantanal" em "Travessia"

A trama de Gloria Perez estreia em Outubro com a missão de manter os bons índices de Pantanal.

por Micael Constantino, em 16/08/2022

Globo usará estratégia de lançamento semelhante de "Pantanal" em "Travessia"

A Globo finalizou na noite da última segunda (15) as gravações da novela Travessia, sua próxima trama das nove, na cidade de São Luís, capital do Maranhão. A trama de Gloria Perez agora engatará as gravações em estúdios. A líder fechou uma estratégia de divulgação ousada para o lançamento, idêntica Pantanal no início do ano. 

Alguns atores, como Chay Suede, já voltaram para o Rio de Janeiro. Já Lucy Alves, Rodrigo Lombardi e outros retornam nas próximas horas. Os trabalhos com esses nomes nos Estúdios Globo, seguindo o cronograma feito pelo diretor Mauro Mendonça Filho, começam na próxima quinta (18), conforme apurou o Notícias da TV.

A parte inicial dos trabalhos já começou, como cenas que envolvem Grazi Massafera, que será a mãe da personagem de Jade Picon na novela. A influenciadora e ex-BBB começa a gravar ainda neste mês, na próxima semana. Existe grande e interna em torno do seu desempenho. 

Na Globo, Travessia será tratada da mesma forma que Pantanal: uma superprodução de uma autora e diretor que venceram o Emmy Internacional. Estão previstas peças de divulgação com qualidade de cinema, assim como aconteceu com a a trama de Benedito Ruy Barbosa. Um primeiro gostinho foi dado no Fantástico, que fez reportagem sobre a trama no domingo (14).

Estão previstas também uma edição especial do Globo Repórter, que vai abordar os temas previstos no folhetim. A Globo também já pediu para produtores de programas de Entretenimento que, a partir da segunda quinzena de setembro, passem a chamar atores que estão no elenco de Travessia para falar sobre a atenção 

Outra estratégia que a Globo fará é uma campanha nas redes sociais, com influenciadores reais do Instagram. Como a novela falará dos perigos da internet e das fake news, o objetivo é chamar um público que acompanha tudo pelas mídias digitais para assistir a produção na Globo. Informações do site Notícias da TV, do Portal UOL.


Deixe o seu comentário