Galvão Bueno entra no ar a partir das 14h, após o Jornal Hoje.
Mesmo com apenas um jogo a ser exibido nesta terça-feira, a Globo resolveu modificar por completo sua grade de programação. O jogo entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, começará às 17h, mas a cobertura da emissora promete ser intensiva, a começar pela manhã e com a transmissão do jogo se iniciando às 14h, tirando do ar o Vídeo Show, a Sessão da Tarde e a novela das seis Meu Pedacinho de Chão.
Toda a programação matutina da Globo, a começar pelos jornais locais da faixa das 6h, irá falar sobre o dia da Seleção Brasileira, por meio da repórter Fernanda Gentil, que entrará ao vivo nos programas a fim de atualizar os acontecimentos da seleção na terça-feira.
A partir das 14h, após o Jornal Hoje, começa a cobertura oficial da partida entre Brasil e Alemanha. Galvão Bueno irá comandar o jogo e a cobertura, que terá os comentários de Arnaldo Cézar Coelho, Ronaldo Fenômeno e de Walter Casagrande. Tino Marcos e Mauro Naves serão os responsáveis por acompanhar a Seleção a partir desse horário; Renato Ribeiro, a Alemanha.
A transmissão só será encerrada às 19h30, com os jornais locais. Caso haja prorrogação e disputa de pênaltis, a Globo atrasará a grade. Os jornais locais terão apenas cinco minutos de exibição e Geração Brasil terá duração diminuída, com o Jornal Nacional se iniciando por volta de 20h45, sendo ancorado diretamente de Belo Horizonte por Galvão e Patrícia Poeta.
À meia-noite, Tiago Leifert e Alex Escobar comandarão a Central da Copa, analisando os lances da partida e prevendo a grande final, com cobertura do jogo Holanda x Argentina, que ocorrerá na quarta-feira.