O Planeta TV

Globo teria desistido de "Eta Mundo Bom" e deve apostar em "Avenida Brasil"

A emissora parece estar desesperada (medo de perde público de Por Amor) e pode ter que desmentir jornalista de seu próprio grupo.

por Redação, em 14/09/2019

Cena de Avenida Brasil. Foto: TV Globo

Umas das novelas mais vendida para o exterior da TV Globo, nos últimos anos, deve ser a substituta de Por Amor no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Apesar da jornalista Patrícia Kogut, que pertence ao Grupo Globo, ter publicado na sexta-feira (13/09) em sua coluna no Globo.com, que o ator Sérgio Guizé gravou cenas para as chamadas de “Eta Mundo Bom” e que mesma iria suceder Por Amor, tudo indica que direção artística da Globo teria mudado bruscamente de opinião.

Segundo informações exclusivas do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a emissora teria optado pela reprise de “Avenida Brasil”, a segunda novela de maior audiência da década de 2010 e a de maior repercussão. A obra foi escrita por João Emanuel Carneiro e estrelada por Débora Falabella, Adriana Esteves e Murilo Benício.

Segundo Ricco, Avenida Brasil já foi a escolhida e oficializada.

O Tempo é o Senhor da Razão. No entanto, agora a pouco, no Twitter, a Globo soltou um “Oi, oi, oi”. E logo depois: "CONFIRMADO!!! Vamos matar a saudade de #AvenidaBrasil, em outubro, no #ValeAPenaVerDeNovo!!!"

"Avenida Brasil" tem uma classificação indicativa de "não recomendado para menores de 12 (doze) anos". Novelas como Celebridade e Belíssima, que tinham a mesma classificação, foram bastante compactadas (cortadas/editadas).

OPTV só voltará a falar sobre o “Vale a Pena Ver de Novo” após uma confirmação da TV Globo, através de sua assessoria de imprensa.



Publicidade

Comentários (16) Postar Comentário

bruno comentou:

jesusss já virou novela essa novela do vlpvdn kkkkk, melhor aguardar mesmo globo oficializar. triste se for não vou ver prefiro as antigas mesmo

Anonimo comentou:

Já está no Instagram da rede globo

Anonimo comentou:

Escolha mais do que arriscada, é fato que a novela foi um fenômeno na sua primeira exibição, mas correr o risco de reprisar ela a tarde devido ao sucesso pode comprometer o marco da novela. O público do horario das 9 não é o mesmo do horario da tarde, assim como os que pedem a reprise dessa novela, pela internet e ovacionaram a escolha, não é mesmo que assiste o VPVDN todos os dias, ou seja, as donas de casa. A novela é bem pesada, e com o texto, digamos ate vulgar, se comparada a Por amor, a abordagem a vingança não é um dos temas que o publico do horario gostam de ver, sendo que as novelas que fazem mais sucesso, ou tem o foco no humor, ou a problemas familiares, uma novela mais familia mesmo. A Globo usou e abusou da imagem de Avenida Brasil, reprisou ela mais de mil vezes pelo Video show, lançou em Dvd e afins, o povo deve lembrar as falas decoradas kkkkk sera que não saturou ? ? fora que sabemos que isso de "A mais pedida" é balela, Cobras e Lagartos (do mesmo autor) era a mais pedida de longe, foi ovacionada quando foi escolhida para reprisar, e quando reprisou foi um desastre de audiência, novelas desse autor não costumam agradar e fazer sucesso nesse horario, mas quem sabe com Avenida seja diferente, é notavel o desespero da Globo para manter a audiência surpreendente de Por amor, resta saber se dara certo......


bruno respondeu:

toda razão, talvez nao seja sucesso assim. concordo



Vlad respondeu:

Mas novelas com foco no humor tb nao agradam senão exibiriam novelas das 7 a exaustão. ...e o VPVN tá correndo de novelas com esse foco para substituir Por Amor


Elder comentou:

Só queria dizer que a Globo não está desesperada, está sendo inteligente. A faixa do Vale A Pena A Ver De Novo vem crescendo e a cada novela. E a mudança é boa porque significa que está ouvindo os telespectadores.


Miguel respondeu:

Eu vejo um desespero e quero ver como o MJ vai lidar com tantas denúncias, uma vez que é uma novela vulgar, muitos xingamentos, baixaria. Espero que a Globo nesta bipolaridade tenha se lembrado da censura kkkkkkkkkkkkk Não sei se essa novela terá tanto ibope. Quando o Video Show ficou quase um mês exibindo compacto dela, o ibope era pífio. kkkkk


Fabio comentou:

DESESPERADA!? OI. QUALQUER NOVELA QUE A GLOBO COLOCAR POR PIOR QUE SEJA, AINDA VAI SER LIDER. TEXTO SEM NOÇÃO DE REDATOR QUE NÃO SABE O QUE POSTAR. AGORA VOLTANDO AO FENÔMENO AB OU EMB VAI SER FENÔMENO NOVAMENTE, ACEITA OU SURTA CONCORRÊNCIA. UMA PENA QUE AB VAI TER MUITOS CORTES, MAIS AINDA ASSIM VAPVDN. NO MAIS É ISSO.


Tulio respondeu:

Pior que vejo como desesperada. Espero que ela se dê bem com o Ministério da Justiça (MJ) e que os fãs não sintam odio da emissora pelos cortes. Ela não terá culpa.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

É uma ótima novela, porém a temática é pesada. Que vão picotar, não há dúvidas... Só espero que não picotem demais. O MP, neste momento, já deve estar preparando a denúncia.


Daniel respondeu:

Calma, no primeiro momento a Globo manda um vídeo pré editado. Ao longo da exibição que o MJ vai recebendo as denúncias e notifica a emissora e logo altera a classificação. Se chegar a ser recomendada para maiores de 14 anos, lascou-se. Fãs terão que tomar maracugina ou rivotril. kkkkk


bruno comentou:

Celebridade também era muito ovacionada pela internet pediam muito, acabou trágica !!! mas enfim agora é so aguardar pra ver no que vai dar torcer pra durar nao maximo 100 cap.

Mario comentou:

Novelas pesadasdemai ficam pro viva. Mandala, selva de pedra. Mandala ainda estamos esperando


Vlad respondeu:

Mario.....se for pela coerência das mais pedidas, Mandala volta!!!!! Vamo ver!!!Selva de Pedra era muitíssimo pedida...e veio!!!


Júlio comentou:

Novelinha ridícula e superestimada. Essa novela tinha apenas duas personagens: Nina e Carminha. O resto do elenco só servia para encher linguiça e prolongar a tal vingança que se arrastou interminavelmente desembocando numa grande bobagem. Tudo bem que a audiência foi alta, mas, quando a novela acabou, ficou muito claro que ela só era agitada, mas que não passou de uma grande palhaçada. O JEC até escreve bem para o horário das 19hs, mas, no horário das 21h, fica evidente o quanto o texto dele é pobre, raso e desprovido de qualidade. O autor não consegue se aprofundar nos temas sérios que ele se propõe a abordar e tudo dele descamba num grande pastelão. Ele até investe bastante no núcleo central, mas ele não sabe trabalhar os personagens coadjuvantes e secundários. O núcleo de humor que ele cria totalmente desconectado da história também é um grande problema. Isso para não falar nos furos de roteiro e no uso de recursos sem criatividade para movimentar a história, como sequestro e chantagem. E tem também o excesso de gritaria, o falatório desordenado, as várias cenas em volta de uma mesa e as cenas apelativas de sexo gratuito só para impactar e ocupar espaço. Sair de Por Amor para colocar Avenida no horário vai demonstrar o quanto a qualidade das novelas vem decaindo com o tempo.


Ono respondeu:

Onde fica o botão para aplaudir? Curtir é pouco. Eu acho Avenida Brasil uma porcaria. Só Carminha e Nina se salvam. O resto é só lixo. Isso sem falar que a Globosta explorou tanto essa novela que até quem não assistiu sabe os diálogos de cor. Só faltam agora anunciar O Sétimo Guardião como próxima reprise.



Arthur respondeu:

Se for pensar assim, "senhora do destino" foi uma novela de uma só personagem, com uma atriz em estado de graça salvando todos os capítulos do tédio, pois as tramas paralelas eram fraquíssimas. E apesar de não ter um ritmo alucinante, foi um sucesso nas duas reprises.



Arthur respondeu:

Se for pensar assim, "senhora do destino" foi uma novela de uma só personagem, com uma atriz em estado de graça salvando todos os capítulos do tédio, pois as tramas paralelas eram fraquíssimas. E apesar de não ter um ritmo alucinante, fez muito sucesso nas duas reprises.



Arthur respondeu:

Se for pensar assim, "senhora do destino" foi uma novela de uma só personagem (uma vilã icônica assim como AB), com uma atriz em estado de graça salvando todos os capítulos do tédio, pois as tramas paralelas eram fraquíssimas e o ritmo mais lento. Todavia, fez muito sucesso nas duas reprises.



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Com certeza, "Senhora do Destino" foi a novela da Nazaré, pois é o que prestava. O resto era tudo muito chato. Se não fosse Renata Sorrah , essa novela não teria o sucesso que teve.


oi oi oi comentou:

Vai ter que desmentir uma jornalista do próprio grupo Globo... pq só esse site eles desmentiram pelo menos três vezes né kkkk
Piada


Lucas respondeu:

vishe, agora a culpa são dos sites. Tadinha da Kogut. E a Globo em um dia só, sobre Eta Mundo Bom: omitiu, negou e afirmou (com Kogut). E agora, do nada, diz que será Avenida. Uma novela totalmente oposta ao perfil de Por Amor. Que tenham sorte com Ibope e MJ.


Veja também

Publicidade