A criatividade e a inovação dos profissionais da Globo foram reconhecidas com 46 indicações, em 25 categorias, no Promax Latin America Awards 2020, principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento. A Promax é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas. A cerimônia de premiação será transmitida online no dia 9 de dezembro, reconhecendo peças que cativam, emocionam, divertem e emocionam o público.
A TV Globo concorre em Animation, com a abertura da novela 'Éramos Seis’, e as chamadas da temporada 2019 de Fórmula 1 e promoção do Oscar 2020 - esta última, também indicada em Entertainment/Music/Variety Promotion e Best Visual Promotional Spot. Os trabalhos feitos para 'Éramos Seis' e o Oscar 2020 também estão na categoria Motion Graphics, assim como a chamada para promover o filme 'Tartarugas Ninja', que foi ao ar em 'Temperatura Máxima' – também finalista em Funniest Promo. A chamada do filme concorre ainda na categoria Movie Promotion, em que aparece também a peça criada para o filme 'Perdido em Marte' no 'Cinema Especial'. A campanha de promoção do Oscar busca o prêmio também em Program Campaign (In-House). Na categoria Logotype Design, a TV Globo disputa com o logo da série 'O Auto da Compadecida'. Em Best Work Never Seen, está entre os finalistas com a peça promocional da reportagem especial do 'Fantástico' sobre os crimes na Amazônia. Já em Program Promotion (In-House), concorrem as chamadas da minissérie 'Madiba'. A TV Globo também recebeu uma indicação com uma peça especial para o Dia dos Namorados na categoria Holiday/Seasonal/Special Event Promotion e outra com as chamadas para promover a exibição da nova temporada do 'Choque de Cultura' em Humor Program Promo. Estão na corrida do Promax Latin America Awards ainda a chamada para a exibição da 'Retrospectiva 2019' e a do 'Jornal Hoje', na categoria News/Current Event Promotion; o trailer para promover a série 'Onde Está Meu Coração' em Original Series Promotion; a campanha das Olimpíadas de Tokyo e a chamada da temporada 2020 da 'Fórmula 1', em Sport Promotion – também indicada em Editing e Use of Music; e a chamadas de 'Nos Tempos do Imperador' em Telenovela Promotion.
O Globoplay também está na disputa por diversos prêmios. A chamada para a TV da série documental original Globoplay 'Marielle' é finalista em Best Work Never Seen. Em Program Campaign (In-House), foi indicada a chamada da série original 'Arcanjo Renegado'. E, em Program Promotion (In-House), as chamadas dos filmes de ação do Globoplay – que também concorre com a campanha em Movie Promotion. A série 'Shippados' está entre os finalistas em Humor Program Promo; e o original 'Marielle', em Documentary Promotion. Já Entertainment/Music/Variety Promotion, tem entre os finalistas a campanha para a série original Globoplay 'Sandy e Júnior - A História'. O trailer para promover a série 'Onde Está Meu Coração' e a chamada para a série original 'Arcanjo Renegado' estão na categoria Original Series Promotion; a chamada para o reality 'Big Brother Brasil' no Globoplay está na corrida em Reality Promotion; a promo da chegada do projeto de resgate de novelas clássicas da plataforma, nas categorias Telenovela Promotion, Best Visual Promotional Spot e Editing; a promo de 'Tieta', na categoria Funniest Promo; a chamada de ‘ Vale Tudo, em Copywriting; e a promo de Big Brother Brasil, em Editing e Use of Original Music e a chamada de 'Amor de Mãe' em Telenovela Promotion
A GloboNews, com a campanha 'Memória cuidando da memória' para o programa 'Arquivo N', disputa o troféu por Campaign Using Multiple Media. Já o Canal Futura concorre em duas categorias: Marketing Creativity - Copywriting, com a promo de 'Vidas Negras Importam', e em Marketing Creativity - Filler/Capsula, com a promo de 'Dia da Água'. E, na categoria Use of Influencers, o Telecine concorre com a ação desenvolvida com Estopinha Capixaba.
Comunicação Globo