Globo reúne imprensa para apresentar Império, sua nova novela das nove

Ao lado do autor Aguinaldo Silva, equipe se reúne para coletiva de imprensa

Publicidade

Elenco e equipe se reuniram nesta terça-feira, 1º de julho, no Projac para a coletiva de imprensa de Império, a nova novela das 9, que estreia dia 21 de julho. A imprensa pode conhecer o poderoso cenário da casa dos protagonistas José Alfredo e Maria Marta, casal vivido por Alexandre Nero e Lilia Cabral.

Vivendo seu primeiro protagonista, Alexandre Nero defende o personagem. "As pessoas acham que ele é o vilão. Ele não é vilão, mas é casca grossa, não sorri, é um ser humano normal. Não é protagonista feliz, fácil de se gostar, mas vocês vão gostar dele", promete. Uma das marcas registradas do personagem será o figurino preto. "Ele usa preto para emagrecer", brinca o ator. "Ele começa a vestir preto porque era um cara simples. É um cara do povo, apesar desse império. O preto é a maneira mais fácil de acertar. Acho legal tirar esse estereótipo do óbvio", declara.

Na primeira fase da trama, José Alfredo é interpretado pelo jovem Chay Sued. Nero conta que os dois trabalharam juntos para construir o personagem. "Viajamos por 20 dias juntos, somos músicos, acabamos fisicamente parecidos. Em algumas cenas, ele ficou mais adulto. Em outras, eu fiquei mais inocente", conta o ator, que revelou que vai gravar uma música com Chay.

O diretor de núcleo Rogério Gomes não esconde a ansiedade. "Sempre fico ansioso com as estreias. No dia em que eu perder isso, está na hora de trocar de profissão. É uma novelão com todos os elementos que uma novela precisa ter", afirma Papinha, como é chamado carinhosamente pela equipe.

O autor Aguinaldo Silva falou sobre a trama. "A receita é drama, base do folhetim. Resolvi resgatar a origem clássica da novela. Têm ingredientes do melodrama e do folhetim que foram sucesso nas novelas", conta o autor, que chegou abalando todo vestido de preto. O modelo foi para homenagear o protagonista José Alfredo, que só usa essa cor. Aguinaldo aproveita para falar sobre o protagonista, vivido por Nero. "No começo, o telespectador já sabe o que é o personagem. O telespectador está um passo adiante e já sabe o que ele faz", avisa.

"Se der errado, serei odiado", diz Alexandre Nero sobre Império

Confira o teaser de Império, a nova novela da nove da Globo

Confira o videoclipe com a chamada de estreia de Império

Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia tem estreia prevista para o dia 21 de julho.

Comentários (3) Postar Comentário

Mike
Mike comentou:

Pelo que li da sinopse,não vejo onde tá o Novelão que o autor e diretor falam.
Acho que vai ser uma novela pouco interesante tál como foram Fina Estampa ou Duas Caras.Que a novela passe depressa e estreie a nova do Gilberto Braga,essa sim promete ser um Novelão

fala serio
fala serio comentou:

fina estampa e duas caras foram terriveis ,,,,fina estampa o autor nao respeitou os telescpectadores nao falando quem era o amante de cro no final,,,,decepcionate esperamos 9 meses e ele nao revelou,,,depois dessa só otario pra seguir uma novela desse autor que venha a proxima de gilberto braga

jhenry
jhenry comentou:

AINDA ACHO Q A VIVI ARAUJO DEVIA SER UMAS DAS PROTAGONISTAS DA NOVELA DE AGUINALDO, DISSERAM Q ELA NÃOTEM EXPERIÊNCIA SUFICIENTE PRA TANTO ,MAS NANDA COSTA TAMBÉM NÃO TINHA ,Q EU SAIBA, NUNCA FOI PROTAGONISTA , E MEMSO ASSIM,DERAM A ELA A CHANCE EM SALVE JORGE ,,PQ NÃO COM VIVI ,NÃO DÁ PRA ENTENDER,,DÁ???!!!!