Junto com João Ximenes Braga, Cláudia Lage escreveu uma novela premiada com o Emmy, Lado a Lado (2012). Sua volta ao ar seria sem a parceria com João e já tinha recebido até nome provisório, Anos Modernos.
No entanto, a direção de dramaturgia da Globo reprovou a sinopse da autora, que tinha como foco uma médica sufragista e como pano de fundo os anos 1920.
Mundo Novo, como informou OPTV, foi a escolhida para ocupar seu lugar, em 2017, sucedendo Sol Nascente.
As informações são do jornalista Daniel Castro.
Comentários (7) Postar Comentário
Ainda bem que não aprovaram. Seria de baixa audiência (vide LadoaLado) mas super bem vista pela crítica. Hora de apostar em outra temática miga.
Vacilo!!! Esses autores diferentões e suas novelas que somente a critica gosta...
As péssimas Lado a Lado e Império ganharam o Emmy por sorte. A primeira ganhou porque houve um resumo da história na apresentação para o Emmy (porque a novela em si pecou por pesquisas e sobretudo pela trilha sonora que não tinha nada a ver com a atmosfera de época) e a segunda ganhou porque não teve novela competidora à altura. Aliás, Império só ganhou mesmo o Troféu Imprensa porque competiu com Chiquititas e Malhação kkkkkkk Império teve sorte de não enfrentar Os dez mandamentos, e o ano em que foi apresentada, a globo exibiu péssimas novelas.
engraçado critica mas o povo tem que gostar de alguma novela do ano e império foi a melhor de 2014 e outra o povo só falava no comendador
Depois que Império ganhou o Emmy de melhor novela, isso demonstra que a premiação não tem nenhuma credibilidade....
Novela horrível...
Globo burra de tirar esse lacre
Império foi uma bobagem só. Há tempos o autor de Fina Estampa, entre outros disparates, vem vacilando. Lado a Lado foi novela primorosa.