A vitória da atriz no Globo de Ouro impulsionou os projetos do Globoplay.
A atriz e roteirista Fernanda Torres fez história no último domingo (5), ao se tornar a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui. A premiação, considerada um dos principais termômetros para o Oscar, aumenta as chances de Torres figurar entre as indicadas ao prêmio da Academia.
A conquista ocorre em meio a um forte cenário de competição, com nomes como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), e Pamela Anderson (The Last Showgirl). A revista Variety destacou que a vitória de Torres "consolidou seu lugar na disputa por outros prêmios".
A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro impulsionou os projetos do Globoplay, que busca parceiros internacionais para viabilizar uma série idealizada pela atriz. A trama se passa em uma estação de esqui na América do Sul, e a expectativa é que o reconhecimento internacional da atriz fortaleça a produção.
Fernanda já possui um histórico de sucesso na plataforma:
O Globo de Ouro é a segunda premiação mais importante de Hollywood, atrás apenas do Oscar. A primeira entrega de prêmios aconteceu no início de 1944, de maneira informal. Naquele ano, a premiação era dividida em apenas 6 categorias: ator, atriz, filme, diretor, ator coadjuvante e atriz coadjuvante. Em vez de estatuetas, os vencedores receberam pergaminhos.