O Planeta TV

Globo pode mover ação judicial contra parceria entre EndemolShine e Record TV

Realtiy de dança é rixa entre emissoras.

por Redação, em 07/03/2017

Segundo o jornalista Daniel Castro, do UOL, a TV Globo deve ir à Justiça contra a RecordTV contra o formato do Dancing Brasil, programa de dança que Xuxa Meneghel apresentará a partir de abril.

A emissora carioca só deve entrar com a ação após a estreia da atração. Um dos principais argumentos a serem defendidos pelo departamento jurídico da Globo é a de quebra do direito de exclusividade, já que o formato do Dancing Brasil é praticamente o mesmo da Dança dos Famosos, quadro de maior audiência do Domingão do Faustão.

A Globo comprou da EndemolShine a licença do formato Strictly Dancing, que é uma adaptação de Strictly Come Dancing. Já a Record adquiriu o formato de Dancing with The Stars, a versão americana, e produzirá em parceria com a empresa que negociou com a Globo, a EndemolShine.

Na RecordTV, o Dancing Brasil terá 13 episódios de uma hora e meia cada. O elenco está definido, são eles: a jornalista Fabíola Gadelha; a ginasta Jade Barbosa; as atrizes Bianca Rinaldi, Juliana Silveira, Maytê Piragibe; a dançarina Sheila Mello; a atriz, cantora e dançarina Tânia Alves; o chef Dalton Rangel; os cantores Guilherme, Tony Sales e MC Gui; os atores Leonardo Miggiorin e Micael Borges; e o ex-jogador de futebol Richarlyson.

Se nada mudar, o Dancing Brasil estreia no dia 3 de abril, numa segunda-feira, após o Jornal da Record, por volta das 22h40.


Deixe o seu comentário