Fátima teria sido informada sobre a necessidade de ajustes para alinhar o projeto às expectativas da emissora.
A Globo solicitou mudanças no formato do novo programa de Fátima Bernardes após a direção considerar que o piloto, gravado em novembro, se assemelhava ao início do Encontro, atração que a apresentadora comandou por dez anos. Fátima foi informada sobre a necessidade de ajustes para alinhar o projeto às expectativas da emissora, que almeja um programa de maior sofisticação, inspirado no clássico formato de Hebe Camargo nas décadas de 1980 e 1990.
Apesar das informações, a Globo negou a reprovação do piloto, afirmando que ele "ainda está em edição". Nos bastidores, é sabido que o canal deseja um programa semanal ao vivo, com debates leves e apresentações musicais, reforçando um clima de "programa de gala". Fátima, por sua vez, preferia um formato gravado e tem rejeitado comparações com Hebe:
“Cada coisa tem seu tempo. Se a Hebe fosse viva, estaria fazendo coisas diferentes. Prefiro encontrar meu próprio caminho”, declarou em entrevista no final de 2024.
O projeto, desenvolvido desde março do ano passado, segue em reformulação para atender ao que a Globo considera ideal para o retorno da apresentadora ao entretenimento, desta vez em um programa noturno.
Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de Sâo Paulo.