O Planeta TV

Globo fecha acordo com a TV mexicana

Novelas brasileiras serão exibidas no fim de noite da TV Azteca.

por Redação, em 16/09/2014

A TV Azteca, uma das principais emissoras mexicanas, acertou com a Globo uma parceria para uma faixa exclusiva de novelas brasileiras a serem exibidas pela TV mexicana no fim de noite.

Atualmente, a TV Azteca tem em cartaz Avenida Brasil e O Astro, e já anuncia a exibição de Amor à Vida (batizada de Rastros de Mentiras), escrita por Walcyr Carrasco, como substituta da trama de João Emanuel Carneiro.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Lucas comentou:

Quando eu morei no México eu pude perceber que a Televisa e a Azteca sim compete frente a frente, mas a televisa sempre ganha né...O engraçado é que mesmo a Azteca ficando em segundo lugar ela também é nível globo!!!

Alguém comentou:

Achei que a Globo ia exibir novelas mexicanas '-' sahsuhashau


Alexandre Miranda Paes respondeu:

Eu cheguei a pensar nisso também rsrs, mais não teria nenhum sentido



Cledivan Silva respondeu:

Pensei nisso também rsrsrs


Gabriel comentou:

Acompanho a programação mexicana todos os dias e jamais a azteca chegará ao nivel da globo, ela é uma mistura da redetv com a record. Sensacionalista, baixa, fala dos atores da televisa (sendo que a televisa nem sabe q ela existe pq a audiência entre uma e outra é gritante) e apesar dela ter páginas na internet para sugestões e críticas, ela censura pessoas que fazem críticas muito humilhantes para ela, pq sabe que condiz com sua realidade. E essa informação tá errada, Rastros de Mentiras (Amor à Vid) estréia nessa segunda, 22, as 9:00 da noite, substituindo Av Brasil. Atualmente o horário das 11 da emissora é ocupado por El Astro com uma média de 2,5 pontos. Avenida é a maior audiência da emissora atualmente, média de 10,6 pontos.

Jr Habnov comentou:

O Astro e um fracasso monumental na Azteca tem a mesma audiência que teve A Favorita que foi tirada do ar com 2 semanas de exibição, de 2 a 3 pontos. Avenida Brasil nunca atrapalhou a audiência do boom Lo que la Vida me Robó, que estava sempre na casa dos 30 pontos e a Azteca acredita que a novela da Carminha reagiria ao fim da novela da Televisa e a estréia de Hasta el Fin del Mundo, que mesmo tendo êxito médio humilha a novela global e a estréia de Amor a Vida deve derruba a audiência deixada por Avenida Brasil.


Cledivan Silva respondeu:

Essas coisas são relativas, por exemplo, na Argentina, Avenida Brasil foi um secesso do caramba


Gabriel comentou:

Isso é o que mais os mexicanos invejosos da qualidade das novelas brasileiras dizem, Jr Habnov, mas Avenida Brasil subiu 60% de audiência do horário nobre da tv azteca que antes tinha 5 pontos com Hombre Tenia que Ser, na estréia de Avenida já fez 10 (o dobro). É uma imensa estupidez comparar a audiencia do canal das estrelas com el trece, é a mesma coisa que comparar a globo com a record, mesmo com a melhor novela do mundo, uma emissora vista por somente 20% dos mexicanos não tiraria os numeros de outra que tem 100% da atenção do público. Portanto o fato de Avenida ser o único programa tanto de azteca trece e siete que deixa azteca com 2 dígitos TODOS OS DIAS é um êxito. Eu disse o único programa, pq nenhum outro consegue essa façanha. Se vcs quiserem saber mais da tv mexicana e quiser aprender a hablar espanhol sigam a página do facebook "Rating Televisa Y Azteca". Saludos!

Veja também

Publicidade