O Planeta TV

Globo fará remake de "O Rebu" e "Os Ossos do Barão"

A emissora investirá em adaptações de grandes clássicos.

por Redação, em 22/12/2013

Além de "Meu Pedacinho de Chão" (1970), que estreia em abril, a Globo vai investir em adaptações e anuncia o remake de  "O Rebu" e "Os Ossos do Barão"

"O Rebu" vai entrar no novo horário das 23h, está sendo escrita por George Moura e deve ser gravada na Argentina. Tony Ramos já está escalado, e a história terá cerca de 40 capítulos.

Já a ideia de regravar a história de "Os Ossos do Barão" surgiu das comemorações dos 40 anos da novela. Lima Duarte, que participou da original, poderá estar na nova versão.

Com informações do jornal Folha de São Paulo.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Jorge Costa comentou:

Já que as atuais produções estão sendo fracassos a Globo resolve apelar para seus sucessos do passado. Certamente vão acabar com O Rebu como fizeram com Saramandaia. Já que não é possível exibir a versão original, a Globo devia deixar seus clássicos descansar em paz. O Rebu foi uma novela sensacional. Esses medíocres de hoje em dia não vão conseguir recriar algo tão genial. A Globo devia substituir o Carlos Schoreder. Ele não entende nada de teledramaturgia e está afundando a emissora. Só não vê quem é cego. Ou não entende de TV.


Bruno Garcia respondeu:

Concordo com vc Jorge, remakes atualmente são um fracasso e deturpam a obra original! Os únicos autores que eram fiéis em suas obras para mim foram Ivani Ribeiro (que mantinha o mesmo texto e cenas praticamente idênticas) e Benedito Rui Barbosa (os remakes adaptados por suas filhas tb são idênticos aos originais)! Agora quando o(a) autor(a) já é falecido eu considero um plágio descarado pois inventam outra história e de \"remake\" mesmo só sobra o nome! Abração!


Be comentou:

Ainda bem pq houveram boatos que eles fariam remake de Brega e Chique que é um dos maiores sucessos dos anos 80 e impossibilitaria uma reprise no Canal Viva já que dizem que muitos dizem que é uma das melhores novelas dos anos 80. Eles tem que fazer remakes de novelas antigas que eles não tem completas nos arquivos. Tomara que aquela Maria Adelaide Amaral não tente fazer remake de Brega e Chique e Tieta pelo amor de Deus, Tieta já foi até lançada em DVD e já esteve para reprise no Viva só que a família do Jorge Amado impossibilitou a reprise, ai apostaram em Vale Tudo, ela já esteve cotada 3 vezes só que todas foram barradas.

ricardo comentou:

mais o remake, da novela sera o benedito que esta escrevendo a novela sera muito boa adoro novelas do benedito

Ricardo comentou:

Amor a Vida e Além do Horizonte é o fundo do poço

Elias comentou:

Não ia se o semideus que ião fazer o remake? Essa novela os ossos do ba
rão é muito chata, na época era criança mais me lembro bem, e também
passou no sbt a uns tempos atrás, tomara que mudem de idéia, o semideus
sim que merecia ter um remake.

Veja também

Publicidade