O Planeta TV

Globo: "Esquenta!" se despede de 2013 em clima de folia

A atração sai do ar, mas deve voltar à programação da emissora em abril.

por Redação, em 28/11/2013

O "Esquenta!" fecha sua temporada 2013 neste domingo, dia 1°, com uma grande comemoração antecipada das festas de Natal, Réveillon e Carnaval. “Como adoramos festa, não poderíamos deixar passar nenhuma delas. Por isso vamos fazer uma preparação para a folia antes de entrar nas nossas férias”, avisa Regina Casé.

Direto de Salvador, o Ilê Ayê, primeiro bloco afro do Carnaval baiano e referência na causa negra no país, conversa com a apresentadora. Ao longo do programa eles apresentam alguns de seus sucessos, inclusive a música que Caetano Veloso fez para o bloco, “Minha Roda Querida”.

Regina Casé promove ainda um debate entre Celso Athayde, produtor cultural de favelas e periferias, com Alê Youseff, Zé Marcelo Zacchi e Ronaldo Lemos, apresentadores do programa “Navegador”, da Globonews. Entre os temas discutidos, Athayde levanta a discussão sobre parcerias formadas entre empresas do morro e do asfalto. A ideia é buscar parceiros que levem para as comunidades não somente a oportunidade de consumo e mão de obra, mas chance de os moradores destes locais serem gestores de tudo que estão consumindo.

Tendência musical de 2014, o Brega Funk, novo som das periferias do Recife, é apresentado como uma das apostas para o próximo ano. No palco, a dupla Schevechenko e El Loco anima a plateia e os convidados com “Braba do Milionário”. Também participam das atrações musicais do programa Preta Gil, Thiaguinho e MC Marcelly. No quadro ‘Calourão’, três candidatos disputam quem é o Papai Noel com melhor samba no pé.

O "Esquenta!" é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira.


Deixe o seu comentário