A emissora é a responsável pela captação e distribuição de imagens do evento.
Com a aproximação da Jornada Mundial da Juventude, a Globo fez sua escalação para a cobertura do evento, que contará com cerca de mil profissionais.
Além da cobertura natural, a emissora é a responsável pela captação e distribuição de imagens do evento, que começa no dia 23 de julho, estendendo-se atéo dia 28.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Rodrigo Bocardi ("Bom Dia São Paulo"), César Tralli ("SPTV 1ª Edição"), Ana Paula Araújo ("RJTV 1ª Edição"), Evaristo Costa ("Jornal Hoje"), Ana Luiza Guimarães ("RJTV 2ª Edição") e Patrícia Poeta ("Jornal Nacional") deixarão suas respectivas bancadas para apresentarem os telejornais de Aparecida do Norte, da Praia de Copacabana e do Campus Fidei, em Guaratiba, no Rio de Janeiro.
Os flashes ao vivo serão ancorados por Renata Vasconcellos, a exemplo do que aconteceu na cobertura da renúncia de Bento XVI e na posse de Francisco. Na comitiva principal estarão Ilze Scamparini, correspondente da Globo em Roma, Márcio Campos e o cinegrafista André Zorato, ambos da Band.
Da TV aberta brasileira, somente Globo e Band terão representantes acompanhando o pontífice no avião desde sua saída na Itália até o seu retorno ao Vaticano.
O SBT mostrará todos os eventos com entradas ao vivo, fazendo com que as equipes de São Paulo e do Rio se unam. A Record apenas montará uma estrutura para seus telejornais.