O Planeta TV

Globo e TelevisaUnivision anunciam acordo de intercâmbio de conteúdos

Globo e TelevisaUnivision firmam acordo de intercâmbio de conteúdos para suas respectivas plataformas de streaming.

por Micael Constantino, em 19/10/2022

Globo e TelevisaUnivision anunciam acordo de intercâmbio de conteúdos

Com o sucesso de novelas mexicanas disponibilizadas no Globoplay, a Globo firmou um acordo com a TelevisaUnivision, conglomerado de mídias e conteúdos do México. A emissora brasileira terá uma parceria de coprodução e distribuição com a gigante mexicana. Ambas realizarão um intercâmbio de novelas e séries em seus respectivos mercados, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.

No Brasil, o Globoplay, com exclusividade, exibirá as séries mexicanas La Mujer Del Diablo (A Mulher do Diabo) é Travesuras de La Niña Mala (Travessuras da Menina Má). Em Troca, o ViX+, streaming da TelevisaUnivision, disponibilizará a novela Todas as Flores para os países latinos da América. O acordo foi divulgado durante o Mipcom, feira internacional do mercado de cinema e televisão.

"Tanto o Globoplay como a ViX+ têm a ambição de mostrar que players regionais são atores importantes no cenário de streaming e que a sua relevância irá aumentar ao longo dos anos. Unindo forças, a Globo e TelevisaUnivision vão fomentar o alcance e a popularidades desses conteúdos, que já têm um potencial alto, e reforçar as suas ofertas de conteúdo", destacou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

No comunicado enviado à imprensa, Erick adiantou que a Globo espera que essa parceria seja "o primeiro passo para uma parceria de longo prazo entre as duas empresas".

Pierluigi Gazzolo, presidente da TelevisaUnivision, justificou que esse acordo seja uma oportunidade para um intercâmbio de conteúdos entre ambos os mercados.

"São duas empresas internacionalmente reconhecidas pela alta qualidade de suas produções e responsáveis por séries, novelas e públicos. É uma ótima oportunidade de levar esses conteúdos para nossas enormes audiências, que estão acostumadas com o storytelling e com a produção de qualidade tanto da Globo como da TelevisaUnivision", defende Gazzolo.


Deixe o seu comentário