Com uma semana de atraso, a Globo começou a divulgar Babilônia, a nova novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, anunciada como "o seu novo conflito das nove".
Neste domingo, durante o intervalo do Fantástico, a emissora exibiu três pequenos clipes de divulgação.
A trama, com data de estreia confirmada para o dia 16 de março, reunirá um grande elenco. Adriana Esteves, Gloria Pires, Marcos Palmeira, Marcos Pasquim, Cássio Gabus Mendes, Fernanda Montenegro, Chay Suede, Gabriel Braga Nunes, Camila Pitanga, Thiago Fragoso são alguns dos nomes confirmados.
Confira o teaser da novela:
A sinopse
Três mulheres completamente distintas personalizam as diversas facetas da ambição, o lado positivo e os mais obscuros, em Babilônia.
A mocinha da história é Regina (Camila Pitanga). Aquela que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer. Tem o sonho de ser médica. É batalhadora, vivaz e exuberante. Por causa de uma tragédia, acaba abandonando esse sonho da medicina para ganhar o sustento na praia. Mas não perde o ânimo. Em pouco tempo, conquista a sua própria barraca na orla carioca. E é nas areias na praia do Leme que conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona, depois de alguma resistência. É mãe de Júlia, por quem é capaz de lutar dia e noite.
Beatriz Amaral Rangel (Glória Pires) é linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Gentil no trato com as pessoas, usa sua sensualidade como arma de poder. Viúva, é dona de um escritório de arquitetura herdado do marido português, Antônio. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa a administrar uma das maiores empreiteiras do Brasil. Beatriz não se contenta com o trivial. Como se considera acima do bem e do mal, sua ambição não tem fronteiras éticas ou morais: é capaz de qualquer coisa. Apesar de exímia estrategista, sua arrogância faz com que seja também um tanto imprudente. Vive perigosamente e coleciona amantes como Cristóvão (Val Perre), motorista de seu marido.
Inês Junqueira (Adriana Esteves) não é tão privilegiada quanto Beatriz, mas é tão sem caráter quanto. É ressentida, como se o mundo lhe devesse tudo o que não pôde ter. Depois que Beatriz foi estudar fora, nunca mais se viram. Mas Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre ela e guarda objetos que a outra jogou fora. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Tempos depois, elas se reencontram e por acasos da vida, uma passa a deter segredos da outra. Passam a viver um tenso jogo de negociação, rivalidade e confidências.
Leia mais:
Reencontro de vilãs marcará o primeiro capítulo de Babilônia
Comentários (14) Postar Comentário
Um grande elenco por si só não é segurança de uma boa novela. É preciso, além de uma competente equipe técnica e direção, ter um bom autor. Que saiba conduzir a narrativa com segurança e sem se perder pelo caminho. Gilberto Braga desde a década de 80 ( em que escreveu um dos seus maiores sucessos, Vale Tudo) parece que desaprendeu os ensinamentos da mestra Janete Clair , não escreve uma boa novela e nem me empolgou mais como autor. Como já disse antes, não espero muito dessa próxima novela. Ainda consegui ver Paraíso Tropical por causa do casal Olavo e Bebel. Já Insensato Coração, nem a presença da sempre competente Glória Pires me animou a assisti-la. Que saudades da época que ele escrevia coisas que empolgavam o público: Dancin Days, Água Viva, Louco Amor (até hj o melhor final de novela que já assisti!), Corpo a corpo (um dos seus melhores textos) e a já citada Vale Tudo. Sem contar as minisséries (sempre boas). Mas novelas...a insipidez de O dono do Mundo o percegue ate hoje..!
corrigindo..."o persegue até hoje..."
Olha esse elenco da novela Babilônia está bem tosco e fraco porque faltam alguns atores tais como: Oscar Magrini, Beatriz Segall, Natália do Valle, Tony Ramos Reginaldo Faria, Bete Mendes , Malu Mader, Antonio Fagundes , entre outros. Acorda Globoooooooooooooooooooo
desaprendeu uma ova. GILBERTO BRAGA VEM PARA SALVAR AUDIENCIA .em relação a insensato coração para alguns pode ter sido um fracasso . porem nos dias de hoje seria uma salvação . GB nos salva-nos pois se não eu entro em imperio e mato o comendador e toda turma dele. e imaginar que daqui , há alguns meses, veremos , melhor dizendo , ouvindo os gritos de ALEXANDRE NERO . não que eu não tenho que criticar a atuaçao dele mas se eu ouvi a voz dele em favela chique vou ate esquecer quem e o autor que ta escrevendo...
Estou seguro que a novela será boa sim, o elenco, a direção, está tudo propício para que seja um sucesso, estou anciosíssimo.
Não gostei desse logotipo, nem do teaser (muito sem graça), mas pretendo assistir pelo elenco.
Começa logo Babilônia, pra alguns que dizem Paraíso Tropical foi excelente, uma das melhores novela do Gilberto não só pelo casal Olavo e Bebel mais para a história em si foi até indicada ao Emmy Internacional como melhor Novela.
Adriana Esteves, Cássio Gabus Mendes, Fernanda Montenegro, Chay Suede, Gabriel Braga Nunes? Pelamor... Mas será que ninguém vê que Gabriel Braga Nunes não é ator? Fernanda Montenegro já devia estar aposentada. Alguém disse que ela era a rainha da tv e quase todo mundo acreditou. Mas que emoção essa senhora passa quando atua? Adriana Estaves é caricata, vai papel de onça brava em qualquer novela que atuar. Cassio Gabus faz papel de bebê chorão em todas as novelas. Tem cara e jeito de derrotado.
Afff mais uma chatisse de gilberto btaga 29 de média
Juliana querida estou até pensando no que te responder, vc nunca deve ter visto uma novela com a Fernanda Montenegro né? Assista o Dono do Mundo no VIVA veja ela como Olga Portella, tem também Renascer que com apenas uma participação especial ela roubou a cena e foi indicada a melhor atriz mesmo participando de uma semana da novela só, Belíssima sua primeira vilã, Bia Falcão. È aquele tipo de atriz que parece que não está em frente uma câmera e uma equipe inteira, aquela que domina a cena. Ela fará par com Natália Timberg sua amiga há mais de 50 anos, elas fizeram teatro juntas, consideradas umas das maiores atrizes do Brasil, menos querida bem menos.
Adriana Esteves que atualmente é uma das maiores estrelas do Brasil, a mais querida e disputada atriz atualmente nos bastidores da Globo, Glória Pires de 10 autores e diretores, os 10 querem ela. Cássio gabus Mendes provavelmente escolha do Gilberto Braga porque ele é um dos atores favoritos dele, tem Arlete Salles uma das grandes atrizes e damas da tv, camila Pitanga, Gabriel Braga Nunes fez muito sucesso como o Léo de Insensato Coração um dos favoritos do Gilberto tbm, Daisy Lucidi grande atriz, só tem fera nesse elenco. E é uma novela escrita a 6 mãos de 3 autores, Gilberto Braga sabe onde ele está pisando, ele sabe que errou em Insensato coração fazendo uma protagonista chata, insossa e rica (Paola Oliveira), a protagonista de Babilonia será Regina moça pobre, moradora da favela, se seguir nos moldes de paraíso Tropical será um sucesso, Paraíso Tropical foi um sucesso, rejeitada no início após ajustes nos personagens e na estória a novela caiu no gosto do público e foi um grande sucesso.
Paraíso tropical - meta de audiência = 40 pontos
média geral = 43 pontos (grande sucesso)